Leilão de carros do DETRAN


O DETRAN (Departamento Nacional de Trânsito) apreende os carros, através dos policiais militares, que fazem as blitz e outras paradas. Assim se este estiver irregular terá que ser encaminhado para o pátio da polícia.

Caso o motorista não se manifeste dentro de 90 dias o carro já estará habilitado á ir para leilão. Lembrando que só vão para o leilão os carros que não tem passagem pela polícia ou pelo poder judiciário.

Os valores arrecadados são utilizados para quitar as dívidas do carro como: multas, impostos, despesas e qualquer tipo de gasto com relação aquele carro. O valor do arremate poderá ser pago em até cinco dias úteis, sabendo que o arrematante pode pagar até 30% do valor do lance, lembrando que 5% é direcionado aos serviços do leiloeiro.

Caso com o valor do arremate não seja possível quitar todas as dívidas, o que restar não será designado ao novo dono, e sim para o antigo dono que ficará com contas pendentes ao Estado. Assim o novo proprietário receberá o carro sem nenhuma dívida, poderá retirar o veículo em até 10 dias úteis, caso novo proprietário não pegue o carro, este perderá o direito e o veículo irá voltar para o leilão. Se o veículo estiver em condições de rodagem este poderá ser documentado e poderá ser utilizado em vias públicas.

São carros, motos e vans leiloados. Para que você possa participar, é preciso que você se informe na CIRETRAN de sua cidade ou no DETRAN o local dos pátios que estão os carros para que você possa conhecer os modelos.

O DETRAN do Rio de Janeiro realizou em agosto o leilão de mais de 700 veículos. Por isso esta é a sua chance de conseguir um carro por baixo custo, consulte as datas dos leilões através do DETRAN do seu estado. Além do DETRAN você poderá conhecer alguns sites que fazem leilão de veículos.


1 comentário em “Leilão de carros do DETRAN”

Comentários encerrados.