Leilão de motos no DETRAN

LEILÃO DE MOTOS
No leilão de motos é importante avaliar o estado do veículo antes da compra.
Está desempregado?
Marketing por

O leilão de motos do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) é realizado periodicamente em todo o Brasil. Além do leilão de motos, também é realizado o leilão de carros usados.

Atualmente, muitas pessoas procuram pelo leilão de motos, até mesmo porque eles oferecem diversas vantagens ao comprador. Nesses leilões é importante prestar bastante atenção no veículo, pois alguns negócios podem não ser vantajosos. O mais indicado é optar pela compra de motos não muito avaliadas.

Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre como funciona o leilão de motos do Detran e como proceder nos mesmos.

Como se informar sobre o leilão de motos

LEILÃO DE MOTOS

Para se informar sobre o leilão de motos é necessário acessar o site do DETRAN do seu estado e verificar a data de realização dos leilões.

Durante o leilão de motos é permitido que as pessoas façam uma avaliação visual do veículo. As motos que forem consideradas recuperáveis podem voltar a circulação desde o que arrematante tome todas as providências necessárias para colocá-las novamente em circulação.

Sendo importante lembrar que o arrematante tem um prazo para fazer as adequações necessárias, as quais são estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro.

Edital do leilão de motos

No site do DETRAN você encontra o edital do leilão de motos, onde constam informações sobre o acontecimento do mesmo, como data e local onde serão realizados os leilões e informações sobre os veículos que serão leiloados.

Leilão de carros do DETRAN

LEILÃO DE MOTOS

O leilão de carros do DETRAN funciona da mesma forma como o leilão de motos. Aqueles que estiverem interessados em participar desses leilões devem acessar o site do DETRAN de seu estado e verificar quando os mesmos serão realizados.

Assim como no leilão de motos, é permitido que as pessoas avaliem visualmente o estado dos veículos. As regras para a compra do carro é igual a da compra da moto.

No edital do leilão de carros constam informações sobre a realização do leilão, como local e data em que o evento será realizado. Os interessados devem ser atentamente o edital a fim de conseguirem boas informações sobre a realização do leilão.

Assim como já mencionamos anteriormente, é importante que os compradores vejam o estado do automóvel, tanto carros como motocicletas, antes de dar um lance no dia do leilão. Até mesmo porque a partir do momento em que as vendas começarem, não cabe ao consumidor reclamar, já que em nenhum momento o DETRAN esconde a real situação dos veículos.

DETRAN realiza leilão de veículos e motos

No vídeo é mostrado um leilão realizado pelo DETRAN, onde os compradores indicam os prós e os contras do evento.

Veja mais informações sobre o DETRAN

DETRAN SP – consulta multas e infrações
DETRAN RJ – consulta multas e infrações
DETRAN AC – consulta multas e infrações

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.