LEITE DE SOJA PARA BEBÊ

Está desempregado?
Marketing por

A soja é uma leguminosa rica em sais minerais e vitaminas. É um alimento indicado para todas as pessoas, sem exceções (além dos alérgicos). Porém, quando se trata de saber se o leite de soja é realmente bom para os bebês, o que é importante saber é que a soja é essencial, entretanto, na alimentação de crianças é necessário tomar alguns cuidados. O leite materno é o mais rico em nutrientes e essencial para a vida, por isso é preciso estabelecer uma base na alimentação do bebê.

Normalmente, quando a criança para de mamar o leite materno, a soja vem como uma opção saudável. Mas, não exatamente assim. De acordo com Mario Vieira, gastroenterologista pediátrico do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, as fórmulas que se encontram na soja nunca devem ser usadas em bebês com menos de 6 meses. Existem componentes que podem não ser seguros para essas crianças. Esse tipo de alimento só pode ser consumido em casos totalmente específicos, com orientação medica e para bebês com intolerância à lactose.

leite de soja para bebe

Leite de Soja para Bebê

Quando introduzir na alimentação

Depois de no mínimo seis meses de aleitamento materno, a mãe pode introduzir o leite de seja para o bebê, não se pode dar o leite de maneira exagerada, ele é rico em manganês e essa substância em excesso pode causar problemas para a saúde do bebê. O leite de soja não pode ser ingerido antes dos 6 meses do bebê, nunca, em nenhum momento. Além do manganês, o mesmo possui componentes de alumínio e hormônios vegetais que não são nenhum pouco recomendados para bebês. O leite de soja é apenas indicado para crianças que tem reação alérgica ao leite de vaca.

A visa regular ao pediatra é indispensável, é ele quem pode acompanhar e analisar todo o processo de desenvolvimento da criança, garantindo um crescimento saudável. É importante não confundir a fórmula do leite de soja com outras bebidas à base de soja. De acordo com especialistas o leite é preparado com substâncias nas quais a criança precisa, diferente de outras bebidas, como o suco, que carregada cálcio e não substitui o leite de vaca.

Os especialistas ressaltam ainda a atenção que é preciso ter para não confundir as fórmulas infantis de soja com as bebidas de soja. “A fórmula infantil de soja (“leite de soja”) é balanceada e preparada com nutrientes de que a criança necessita. Já as bebidas de soja (como os sucos) têm pouca quantidade de cálcio e não substituem o leite, como as fórmulas”, afirma Anne Lise Brasil.

Está desempregado?
Marketing por