Limpeza de pele para tirar espinhas e manchas


espinhaÉ muito difícil encontrar alguém que não tenha qualquer tipo de mancha na pele ou que nunca teve espinhas ou aqueles cravinhos, muitas manchas são provocadas já pelas espinhas que muitas pessoas não cuidam e acabam espremendo elas o que causa várias “cicatrizes” na pele.

Essas manchas se não forem cuidadas não saem da pele deixando a pessoa com aparência mais feia, quando assistimos a novelas ou filmes nós percebemos que os rostos são todo lisinhos e por mais que muitas vezes tudo seja fruto da maquiagem disfarçando as imperfeições ainda é um sonho de todo mundo ter a pele igual, e está enganado quem acha que é só a mulher que quer cuidas da pele, hoje em dia a maioria dos homens estão tendo esses cuidados também.

A melhor maneira de tirar todas essas coisinhas indesejáveis do nosso rosto é fazendo uma limpeza de pele, mas antes de começar a falar sobre isso é importante lembrar que nem toda pele precisa se submeter a isso, alguns tipos de pele já se limpam normalmente a única que não consegue fazer isso é a pele oleosa que precisa de muito mais cuidado e não só de sabonetes.

Se sua pele for oleosa você por ir até o dermatologista trimestralmente mais deve manter os cuidados na sua casa durante esse tempo agora se sua pele for normal pode demorar um pouco mais para ir de novo ao seu dermatologista.

Produtos para cuidar da pele em casa

  •  Tônico.
  •  Loção demaquilante (Se você for uma mulher).
  •  Creme ou gel de hidratação, dependendo da sua pele.
  •  Esfoliante.

Remoção de espinhas em casalimpeza

É preciso ter muita atenção ao tirar as espinhas, se você der uma apertadinha errada já é o começo para você ter uma cicatriz ai, a dica é molhar o rosto com a água quente, de preferência faça isso no banho, a água quente vai abrir os poros, depois de lavar molhe um algodão com água não tão quente e deixe em cima da espinha ou cravo que você quer tirar, daí vai apertando com os dedos em volta da espinha ou do cravo, faça pressão para baixo, se mesmo assim tiver difícil de sair não force o melhor é parar.

Se você optar por ir ao dermatologista que é o mais recomendado existe algumas coisas que você não deve fazer após a consulta, então fique de olho para que não aconteça nada de errado e você fique com seu rosto sempre lindo.

Cuidados depois da limpeza de pele

  • Se sua pele for cheia de espinhas amarelado o recomendado é que você faça um tratamento com o dermatologista e espere as espinhas sumir, daí você pode concluir a limpeza de pele.
  • Não é recomendado fazer se você estiver bronzeada e não tome sol de jeito nenhum após a limpeza, por pelo menos 48 horas você deve ficar longe dos raios solares e usar protetor solar é essencial, fator 15 no mínimo.
  • Se você estiver grávida o ideal é que não faça limpeza de pele agora se você já é acostumada com o procedimento pode até fazer, os médicos não aconselham, pois é importante que a paciente não faça nada que possa doer ou deixar ela irritada.