Lista de espera SiSU 2011


SISU

Puderam se inscrever os alunos que não foram chamados em nenhuma das duas chamadas e nenhuma das suas duas opções, os candidatos que foram selecionados na sua segunda opção, mas não fizeram matrícula também puderam fazer as suas inscrições para a lista de espera.

O SiSU foi criado pelo MEC para unificar as ofertas de vagas das universidades públicas. Para que você possa participar dele é preciso que você faça o Enem um ano antes de se inscrever. Por exemplo, quem se candidatou para o SiSU 2011 fez o Enem de 2010.

Além de fazer o Enem é preciso que você tenha uma nota satisfatória, sendo assim, quanto maior for o seu número de acertos maiores são as suas chances de entrar para a universidade pública, pois em muitas universidades o Enem substitui o vestibular.

O Enem 2010 contou com 446.508 inscritos, porém foram oferecidas apenas 26.336 vagas para 48 instituições públicas espalhadas pelo país, sendo que estas estão distribuídas em 20 estados. Destes 20 estados Minas Gerais foi o estado que mais teve instituições inscritas neste programa, sendo 10 no total.

Para que você possa consultar se o seu nome está na lista de espera, basta que você acesse o site do SiSU e acesse o boletim de acompanhamento, após clicar você precisará preencher o seu número de inscrição, a senha do seu Enem e ainda o código de caracteres que se pede.

Dessa forma você poderá conferir a lista de espera, caso você não esteja, é preciso que você se prepare novamente para o Enem que irá acontecer em outubro, e assim ir melhor ainda, para que as suas chances de conseguir uma vaga pelo SiSU aumentem.


1 comentário em “Lista de espera SiSU 2011”

Comentários encerrados.