Locais da prova para a segunda fase da OAB

Está desempregado?
Marketing por

Os candidatos da primeira fase precisam inserir o seu CPF e a senha do cadastro para que possam conferir o local onde terão de fazer a segunda fase da OAB.

Neste ano de 2011 de acordo com um professor a prova teve menos pegadinhas, porém o seu nível de dificuldade continuou o mesmo. A prova a Ordem dos Advogados do Brasil serve para selecionar os profissionais para entrar no mercado de trabalho.

Somente os estudantes que passaram na prova da OAB é que poderão exercer o cargo de advogado, quem não tiver esta carteirinha poderá apenas prestar alguns concursos que requerem uma graduação em Direito, porém não exigem o número da OAB.

A prova da segunda fase será no dia 21 de agosto a partir das 14 horas se estendendo até ás 19 horas. Nesta prova os alunos terão que redigir uma peça profissional e ainda responder quatro questões.

A primeira fase aconteceu no dia 17 de julho, onde o candidato tinha que responder 80 questões de múltipla escolha, sendo que para que os candidatos pudessem passar para a segunda fase seria preciso acertar 50% da prova, ou seja, no mínimo quarenta questões.

Na primeira fase foram reunidos 121.309 candidatos. Ainda não se tem estatísticas de quantos candidatos passaram para a segunda fase, mas na prova da OAB que aconteceu no início do ano reprovou 88, 275% dos 106.891 bacharéis em direito.

Para que você possa conferir o local da segunda fase da prova basta que você acesse o site http://oab.fgv.br/oab/Login.aspx?ReturnUrl=%2foab%2finscricao%2flocalprova2FaseIV.aspx.

A prova da OAB após trocar de empresa que faz as provas, tem tido menores números de aprovados, selecionando muito mais os profissionais que entram no mercado. Por isso é muito importante que você se prepare muito e não tenha nenhuma dúvida com relação ás matérias que a prova cobra.

Para que você possa estar bem preparado é interessante que você faça simulado com as provas anteriores para que você possa conhecer o vocabulário que a empresa usa, assim você estará pronto para passar por esta grande fase da sua vida.

Está desempregado?
Marketing por