Home / Dicas / Maiores erros dos brasileiros ao comprarem produtos da China

Maiores erros dos brasileiros ao comprarem produtos da China

Comprar produtos da china já rotina de muitos brasileiros, isso porque os produtos chegam até nós por valores inferiores e que pode se encontrar em qualquer lugar. No entanto, cometemos alguns enganos ao realizar nossas compras, por isso saiba os maiores erros dos brasileiros ao comprarem produtos da China.

De fato, fazer ‘’negócios da China’’ muitas vezes pode sair bem em conta para o bolso, no entanto é importante estar atento que muitas vezes pode não ser tão bom assim, aliás se não aconteceu o caso de você comprar um produto chinês pela internet e vir com uma qualidade muito inferior do que estava na propaganda. Não é algo anormal de acontecer, pois muitas pessoas possuem a mesma reclamação em diversos sites chineses.

Portanto é importante ficar atento para não estar cometendo alguns erros na hora de realizar suas compras e também começar a repensar sobre o fato de que se realmente compensa estar gastando com esses sites chineses que vende literalmente de tudo e com valores bem abaixo do mercado brasileiro.

Erros mais comuns ao comprar da China

Veja abaixo um dos maiores cometidos ao comprar coisas de sites chineses.

Dar muita importância para valores

Querer economizar é bom, no entanto é importante que você saiba identificar se está perdendo dinheiro ou fazendo um bom negócio. Portanto cuide para que não gaste por produtos de qualidade muito inferior. Afinal compensa pagar até mesmo mais, em algum site brasileiro, do que pagar um x em uma mercadoria que não vale nada.  

Não ler os anúncios com atenção

Parece algo bem bobo, mas acontece com muita frequência em sites chineses. O fato das pessoas não lerem atentamente os anúncios. Ao entrar no site de mercadorias, as pessoas ficam admiradas com os valores baixos nos produtos, e muitas das vezes compram um produto pensando ser outro. Como por exemplo, estar comprando uma capinha pensando que viria o celular junto.

Comprar roupas sem analisar corretamente o tamanho

Produtos chineses e principalmente roupas, são muitíssimos diferentes das que costumamos adquirir aqui. Isso porque até mesmo a maneira de medidas de roupas virá diferente do que estamos acostumados. Por fim antes de comprar uma mercadoria, é importante que você esteja pesquisando como funciona as medidas e escolha o tamanho certo, pois pode ser que você acabe comprando algo que não seja do seu tamanho.

Comprar celulares de marcas estranhas

É claro que não é regra, pois existem marcas chinesas que fabricam celulares muito bons como por exemplo Xiaomi, o OnePlus, Huawei entre outras. Mas outras marcas que não são nenhum pouco boas e que não possuem suporte de atualização e nem mesmo peças de reposição. Portanto antes de adquirir algum produto desse gênero, é importante que você esteja pesquisando na internet sobre, para que dessa forma você não faça maus negócios.   

Pagar por frete expresso

Muitas pessoas na sede por ter seu produto em casa em menos tempo, pagam pelo frete expresso, que resulta em a mesma demora que o frete convencional só que ainda pior, pois o dinheiro gasto é maior, por um serviço que não ajuda muito. Portanto, evite transtornos de acabar pagando mais por algo que será indiferente.

Comprar produtos sem rastreio 

Na ganancia de economizar ainda mais, muitas pessoas não pagam a taxa de rastreio que serve para indicar onde o seu produto está. É um risco bem grande de ficar sem sua mercadoria e sem o seu dinheiro, pois não terá como provar que você não recebeu a mercadoria em sua casa. Portanto, compensa pagar sim por essa taxa, e estar de olho no andamento da entrega de sua mercadoria.

Por fim essas foram as atitudes que você não deve tomar na hora de procurar por mercadorias em sites chineses. Contudo não deixe de comentar o post e também de deixar suas sugestões para novos artigos, para que dessa forma o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo de qualidade.

(Visited 59 times, 1 visits today)

Veja Também

Qual o valor que devemos gastar com o lazer

Muitas das vezes em que pensamos em como gastar nosso dinheiro de maneira sabia, pensamos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *