Mais Emprego cadastro – maisemprego.mte.gov.br

Está desempregado?
Marketing por

O site Mais Emprego visa ajudar as pessoas que estão desempregadas a ter acesso a vagas disponíveis do mercado de trabalho.

O Portal permite a interação com as políticas de emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. No entanto o interessado deve fazer o cadastro no site para que possa receber todas as informações.

Homem com carteira de trabalho

Como fazer o cadastro no Mais Emprego?

Os interessados em se cadastrar no site Mais Emprego devem acessar a página e clicar na opção ” Vagas de emprego” e realizar a sua inscrição informando alguns dados tais como PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, nome, data de nascimento, nome da mãe do trabalhador, e-mail, senha, dentre outros dados.

Na página do Mais Emprego é possível consultar o Seguro- Desemprego, calendário de pagamento do PIS Salarial, ter acesso a oportunidades de estágio e emprego.

O Ministério do Trabalho e Emprego- MTE visa oferecer melhores serviços à sociedade e esclarecer sugestões e críticas para que o portal possa aprimorar seu atendimento aos cidadãos.

Mulher usando computador com internet

Além do mais os trabalhadores podem manifestar interesse para os cursos que pretendem participar, basta informar o estado e município que reside e conferir quais cursos estão sendo oferecidos.

Através do cadastro o empregador também pode realizar diversas tarefas com facilidade entre elas enviar requerimento de seguro- desemprego de forma ágil e segura, disponibilizar vagas de emprego, analisar os currículos do trabalhador e escolher o documento que achar mais interessante, enviar demanda por cursos de qualificação profissional, gerenciar suas solicitações e consultar o portal da CBO.

O site também oferece atendimento presencial em diversos estados do Brasil para consultar os endereços, basta acessar a página do Ministério do Trabalho e Emprego e conferir o endereço da unidade.

O trabalhador também tem acesso a diversos programas que estão em desenvolvimento e podem entender um pouco mais sobre as Relações de Trabalho, legislação, economia solidária, emprego e renda, internacional, conselhos e comissões, dentre outros assuntos importantes.

Portal Mais Emprego

Está desempregado?
Marketing por