Mala da maternidade o que levar

5


MALA DA MATERNIDADE
É recomendado preparar a mala quando você já estiver com 36 semanas de gestação.

A mala da maternidade deve ser preparada com antecedência, para que você evite imprevistos no dia do parto como, por exemplo, esquecer algo importante do seu uso ou do bebê.

É recomendado preparar a mala da maternidade quando você já estiver com 36 semanas de gestação, assim quando perceber que este momento tão especial esta próximo não venha a ocorrer transtornos e muito menos estresse.

Portanto é indicado que as gestantes preparem uma lista com itens necessários para compor aquilo que levarão para a maternidade, vale lembrar que os futuros papais também devem auxiliar a grávida neste momento, assim o homem pode ajudar a lembrar quais são os acessórios indispensáveis para a mala de maternidade.

Mala da maternidade

É fundamental preparar uma mala para levar para a maternidade para você e outra exclusiva para o bebê, sendo necessária muita cautela ao planejá-la. Veja abaixo os principais itens que deve ter em sua mala maternidade.

Itens para a gestante

Mulher grávida arrumando mala

Para facilitar a amamentação você deve levar camisolas ou pijamas com abertura na frente, no entanto leve ao menos três peças para ficar prevenida se algo acontecer, como o sangramento pós-parto.

Não se esqueça de levar várias calcinhas grandes e confortáveis para a maternidade, para usá-las com absorventes. Penhoar para que possa andar pelos corredores do hospital após o parto e receber visitas.

É fundamental colocar na mala produtos de higiene pessoal como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dente e alguns itens de maquiagem como batom para ficar bela após o parto e ao receber visitas.

Não se esqueça de levar roupas largas para a saída do hospital, afinal você ainda estará muito sensível e com dores musculares após o parto.

Outros acessórios

Mulher arrumando mala maternidade-Chinelo ou sandália de dedo
-Meia
-Sutiã de amamentação
-Conchas ou absorventes para os seios
-Absorventes

Itens para o bebê

-6 macacões tamanho RN
-6 bodies ou camisas tipo pagão
-6 calças com pé (mijão)
-1manta de algodão
-2 xales de linha ou lã
-2 casaquinhos de lã (de acordo com a estação)
-Fralda de tecido para o bebê arrotar
-6 paninhos de boca
-6 pares de meias

Os documentos como a carteirinha do plano de saúde, cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal e documentos pessoais também não podem faltar na mala da maternidade

Portanto siga as nossas dicas e monte a sua mala e a do bebê com antecedência, vale lembrar que os casacos e macacões devem ser colocados na bolsa de acordo com cada estação.

Veja abaixo outros posts com informações sobre gestação e bebês

Enxoval de bebê dicas de como fazer

Como deixar o bebê elegante no inverno

Convite do chá de bebê



Deixe uma resposta