Malefícios De Dormir Tarde E Acordar Cedo


Sabe aquela tremenda falta de tempo que te faz dormir tarde e acordar cedo? Pois bem, essa prática diária pode se tornar um hábito e se isso acontecer os malefícios que serão causados a sua saúde são inúmeros. Dormir tarde e acordar cedo pode te trazer além de muito estresse problemas sérios de saúde.

Malefícios De Dormir Tarde

Algumas pessoas gostam de acordar tarde e dormir tarde. Outras preferem acordar cedo e dormir cedo. E você? Prefere acordar cedo e dormir tarde, ou necessita disso?

tempo

É bem provável que assim como eu você necessite de dormir tarde e acordar cedo. Nesse caso, vamos conversar um pouco sobre os malefícios que essa prática traz a nossa saúde.

Resultados da Pesquisa sobre o Sono

Foi realizada uma pesquisa sobre a qualidade do sono das pessoas, e constatou-se que as mudanças estruturais no cérebro de quem acordar cedo e dorme tarde são inúmeras.

ficar no computador até tarde

Os dados comprovaram que quem ‘dorme tarde’ acaba sofrendo mais danos, pois ficam sonolentos durante todo o dia seguinte, se sentem mais cansados, o cérebro trabalha menos e eles são mais propensos a serem viciados em álcool e tabacos.

Foi constatado também que indivíduos que dormem pouco são mais propensos a sofrerem de depressão, pois o tecido cerebral responsável por essa doença recebe muitos sinais nervosos ao mesmo tempo.

sono

Ao que tudo indica é muito melhor se adaptar à hábitos saudáveis e a uma rotina de trabalho e estudo que não interfira na sua qualidade do sono. Dormir pouco não quer dizer dormir mal, porém, dormir mal pode sim ter grandes ligações com dormir muito pouco.

Malefícios De Dormir Tarde E Acordar Cedo

É compreensível que as pessoas tenham uma rotina bem corrida e não sobre muito tempo para o descanso, no entanto, é essencial ao menos tentar dormir bem. Dentre os malefícios de dormir tarde e acordar cedo, podemos destacar os seguintes:

  • Falta de ânimo.
  • Distúrbios do sono.relogio-acordar-sono
  • Falta ou aumento do apetite.
  • Irritabilidade.
  • Baixa produção.
  • Memória fraca.
  • Dificuldade de concentração.
  • Falta de atenção.
  • Estresse.
  • Entre outros.

Esses são os sinais mais aparentes de que você não dormiu a quantidade de horas necessárias (8 horas por noite), no entanto, quando isso se torna um hábito a pessoa pode sofrer com problemas muito mais graves como distúrbios e até mesmo doenças do coração.