Manchas entre as coxas, o que pode ser

3


MANCHAS
Para evitar essas manchas em sua pele é recomendado evitar as calças apertadas.

As manchas entre as coxas causam um escurecimento nesta região chamado de hiperpigmentação. Este problema atinge diversas pessoas.

A pele escura da coxa interior pode ser resultado do ato de esfregar esta região com a roupa, assim causa uma lesão proveniente de marca ou mancha saudável.

No entanto este problema pode ser solucionado com alguns métodos. Afinal estas marcas podem ser algo mais sério como micoses ou outras doenças de pele.

Manchas entre as coxas como evitar?

Mulher com mancha na virilhaPara evitar essas manchas em sua pele é recomendado evitar as calças apertadas, estas roupas podem escurecer a pele entre as coxas, portanto prefira peças confortáveis, de preferência ao tecido de algodão para assim não surgirem estas marcas na pele.

Outra opção para as mulheres que têm marcas roxas na pele é esfoliar esta região para remover as células mortas da pele, este ato alcança uma descamação da pele saudável e leve. Ao eliminar estas células mortas você prepara a pele para absorver cremes e soros com maior eficiência.

Para esfoliar a pele existem produtos caseiros ou até mesmo comprados, além do mais você pode usar uma esponja natural ou sintética durante o banho.

Cremes indicados

Invista em uma loção corporal com alfa hidroxi ácidos, eles ajudam no processo de esfoliação, porém ao utilizar estes produtos é necessário usar um bom protetor solar, pois o ácido alfa hidroxi pode aumentar a sensibilidade da pele à luz solar.

Cremes de clareamento ou soro com ácido kójico são uma opção natural e também segura, é recomendado aplicá-los na pele após o banho. Outros produtos como a manteiga de cacau amacia a pele e melhora o tônus e a textura, além do mais previnem de manchas perceptíveis.

Recomendações

Antes de utilizar qualquer produto você deve testá-lo em uma pequena área de sua pele para que não venha a provocar alergias. Ao perceber que as manchas estão em um estágio mais grave é preciso cunsultar-se com um médico dermatologista para que o mesmo indique qual o melhor tratamento.

Outras informações sobre manchas de pele

Cuidados com a pele durante o inverno

Aprenda a usar corretamente protetor solar

Como detectar câncer de pele

 



Deixe uma resposta