Manchas nas unhas o que pode ser

0
Unhas com manchas
As unhas com manchas brancas devem ser tratadas.

As mulheres adoram estar com as unhas belas e bem feitas, infelizmente muito tempo de esmalte pode fazer com que fiquem fracas e quebradiças, por isso é sempre bom deixar pelo menos um dia sem esmalte.

A unha sem esmalte vai “respirar”, ela vai ficar sem nenhuma química para agredir a sua camada mais superficial, local onde sempre aparecem as manchas.

Há um mito de que quando há apenas uma manchinha branca na unha, quando ela chegar na ponta você vai ganhar dinheiro ou o seu desejo vai se realizar, isso é mito e não acontece.

Muitas mulheres relatam o aparecimento de manchas brancas, estas podem ser chamadas de Leuconíquia. Quando esta mancha está em forma de pequenos pontinhos brancos ela apareceu devido a pequenos traumas, que podem muitas vezes passar despercebidos.

Quando esta mancha branca é em forma de estrias, é devido à traumas mais intensos, como tirar a cutícula no salão, onde grande parte da cutícula que nem deveria ser retirado é cortado pelo alicate.

Nestes dois casos não há o que fazer, a não ser esperar a unha crescer para a mancha desaparecer.

Mas ainda existem casos de Leucoína total, onde toda a unha fica branca, podendo aparecer em até mais de uma unha, então de acordo com pesquisas estas manchas aparecem por falha de continuidade nas lâminas de queratina (proteína).

A unha é como um vidro, precisa ser translúcido e contínuo, com o excesso de esmalte, estresse e traumas as unhas ficam como um vidro cheio de rachaduras, estas impedem a passagem de luz.

Tratamento para as unhas com manchas

Primeiramente você precisa se livrar de tudo que estressa a sua unha, começando pelo esmalte que é um estresse químico e depois para tudo que lhe causa estresse físico. Quanto mais tempo a unha sofrer com estes estresses mais tempo ela vai demorar a se recuperar.

Muitas vezes por causa do trabalho, de ter que usar sapatos fechados ou dirigir por muito tempo, a pessoa vai sentir dificuldades em tratar as unhas.

Passe hidratante nas unhas e nos dedos e faça massagem, o ideal é 15 minutos a cada hora de trabalho, mas sabemos que isso não é possível, então faça uma boa massagem no final do dia.

Receita caseira para tirar manchas

Ainda existe uma receita caseira que promete melhorar as manchas das suas unhas, você vai precisar de:
• 01 copo de leite quente;
• 02 colheres (sopa) de azeite;
• 01 gema de ovo.

Misture bem e mergulhe os dedos por 10 ou 15 minutos uma vez no dia.

Alimentos que fortalecem as unhas

Aposte também nas vitaminas que vêm de dentro para fora, alimentar-se bem é muito importante, por isso aposte nas sementes que são ricas em óleo como castanha do Pará, amêndoas, nozes e castanha de caju, coma carotenoides que você encontra na abóbora, cenoura e tomate, alimentos ricos em gucosinolatos como couve e brócolis, além disso, cálcio, ferro, leite e ovos, devem ser consumidos, para deixar as unhas mais fortes e vitaminadas.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui