MANEIRAS DE ALIVIAR A TPM

Está desempregado?
Marketing por

6 MANEIRAS DE ALIVIAR A TPM

Toda mulher tem fortes sintomas na semana que antecede seu ciclo menstrual. Dores nas costas, cólica, estresse, tristeza, ansiedade, são apenas alguns indicio da famosa e mais temida TPM. Não se é necessário apelas a remédios para se livrar do incômodo, existe 6 maneiras naturais que evitam a TMP, e aqui estão elas:

 

como-aliviar-a-tpm-colica

MANEIRAS NATURAIS DE ALIVIAR A TPM

  • Acupuntura

A técnica relaxa e de acordo com o NIH (Instituto Nacional de Saúde dos EUA) a prática pode ter controle de cólicas menstruais, evitando dores lombares e em diversas doenças.

  • Exercícios Aeróbicos

exercicios-aerobicos-evita-tpm

Ideal para o alivio de dores e principalmente uma grande aliada contra a TMP, a prática de atividades física garante a redução do estresse. Mulheres que praticam a mesma com frequência, apresentam uma melhor concentração, um baixo índice de dor e uma menor mudança no comportamento durante a TPM.

  • Alimentos ricos em ômega 3

Alimentação correta pode resolver muitos problemas de saúde, os sintomas da TMP não poderia ficar de fora. A ingestão de ômega 3 tem uma excelente eficiência cientificamente comprovada. Alimentos que possuem ômega 3 são: peixes, azeite, brócolis, couve, espinafre, linhaça, entre outros.

  • Gengibre

Estudos realizados nos EUA entre 2006 e 2007, estabeleceu que 250 miligramas de gengibre em pó, quatro vezes ao dia, no período de três dias, constataram o que mesmo é tão eficiente quando as drogas tradicionais.

  • Ioga

aliviar tpm com yoga

A atividade trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo. Posições mais indicadas para as mulheres são: cobra, gato e peixe. Relaxam e evitam dores.

  • Dieta rica em cálcio e manganês

Os dois nutrientes ajudam o corpo de diversas maneiras, e impedem retenção de água no organismo. Aliviam dores e melhoram o humor.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.