Manifestações nas ruas reúnem mais de 250 mil pessoas

Está desempregado?
Marketing por

As manifestações levaram em média 250 mil pessoas para as ruas dos estados brasileiros. Os cidadãos reivindicam o preço dos transportes públicos e protestam contra a corrupção, violência policial e gastos obtidos com a Copa do Mundo de 2014.

Entre os principais motivos que contribuíram para a expansão dos protestos podemos destacar a violência da Polícia Militar, civis e diversos jornalistas que estavam fotografando o protesto foram agredidos por policiais militares.

Os brasileiros saíram às ruas nesta segunda feira (17) em busca de seus direitos como cidadãos, com cartazes marcantes e frases fortes.

As manifestações se intensificaram em grandes estados do país entre eles podemos destacar São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Paraná.

Manifestação em São Paulo

Se a tarifa não baixar cidade vai parar

A cidade de São Paulo contou com 65 mil protestantes que começaram a manifestação no Largo da Batata e ocuparam diversos locais da metrópole como a Marginal Pinheiros, as avenidas Luís Carlos Berrini, Faria Lima e Paulista, ponte Octávio Frias de Oliveira e o Palácio dos Bandeirantes.

O protesto foi considerado pacífico até que um grupo de pessoas tentou invadir o Palácio dos Bandeirantes e acabaram jogando pedras nos policiais. Os policiais usaram durante o protesto gás de pimenta e bombas de efeito moral para combater os manifestantes.

A cidade de Bauru no interior de São Paulo também aderiu à manifestação e reuniu 600 pessoas em frente à Câmara Municipal como forma de impedir a saída de vereadores até que conseguissem dialogar com o presidente do local. Em seguida os cidadãos dirigiram-se para a Praça Rui Barbosa e ocuparam quadras da Avenida Rodrigues Alves.

Protestos no Distrito Federal

Manifestantes no Congresso Nacional

O Distrito Federal teve em média 10.000 participantes nos protestos nas ruas, a ocasião contou com vandalismo e algumas pessoas foram presas. O grupo de manifestantes estabilizou-se em frente ao Congresso Nacional e começaram a entender suas faixas e a disparar seus gritos de ordem.

Protesto no Rio de Janeiro – Manifestações nas ruas

Policial utilizando gás de pimenta em manifestante

A manifestação no Rio de Janeiro contou com mais de 100 mil pessoas e foi palco de vandalismo e confrontos. Os protestantes tentaram invadir a Assembleia Legislativa, picharam os muros da cidade, quebraram as vidraças de lojas e bancos.

No município de Campos Goytacazes os cidadãos circulavam pela cidade cantando o Hino Nacional e colaram cartazes nos portões da prefeitura. Além do custo do transporte público todos os participantes pediram melhorias na área da saúde e também educação.

Outras cidades também aderiram ao movimento nesta segunda feira e contaram com diversos participantes. Veja o número de manifestantes abaixo:

– Belém: 13.000 mil;
– Curitiba: 10.000 mil;
– Porto Alegre: 5.000 mil;
– Maceió: 2.000 mil;
– Santos: 1.500 mil.

Protesto em todo o Brasil – Manifestações nas ruas

Manifestação quinta feira (13)

Fotos das manifestações pelo Brasil

Está desempregado?
Marketing por