Maquiagem para a balada


É a maquiagem que tem o poder de fazer a transformação, ela combina com todas as ocasiões, você só precisa saber escolher o tom e a quantidade para casa ocasião.

Para o dia é interessante que você use cores mais claras, pode ser colorida, porém com menos pigmentação. A maquiagem para a noite você já pode ousar na cor e usar tons mais fortes, para a balada vale o mesmo da maquiagem da noite, porém você poderá abusar mais do brilho.

Antes de começar a as maquiagem é interessante que você prepare a pele, pois a sua pele precisa estar limpa e sem óleo para poder fixar a maquiagem e não dar alergia na sua pele.

Utilizar o primer nesta ocasião é muito bom, ele fixa a maquiagem e ainda tira as imperfeições da pele e tudo que você precisa é de um fixador, pois com o calor da balada a sua maquiagem precisará agüentar por muito tempo.

A maquiagem igual a da Katy Perry está fazendo muito sucesso nas pistas, é algo mais básico, que deixa a mulher com ar de romântica e ao mesmo tempo de mistério.

O cuidado que você precisa ter na hora de carregar a maquiagem, é não borrar a sua pele, por isso muitas pessoas preferem, preparar a pele com primer, corretivo e base, deixando para passar o pó, semente quando os olhos estiverem semi prontos, faltando apenas o delineador, lápis e rímel.

A cor da sombra deve ser harmônica com a cor da sua roupa, o esfumaçado dará o toque especial da maquiagem, sempre marcando o côncavo, e dando preferência em usar pelo menos duas cores.

Depois o delineador pode ser com o traço mais grosso, puxando para gatinha, porém evite usar o modelo de Amy Winehouse, a não ser que esse seja o seu estilo, caso contrário, evite um delineado muito grosso.

O blush pode ser um pouco mais marcado, porém tome cuidado com a tonalidade, evite os muito laranjas ou rosados, dando mais preferência para o marrom e bronze.

E para a boca aposte em batons coloridos como rosa, laranja e até mesmo o vermelho, porém os olhos precisam estar combinando com o batom, sendo assim não use uma sombra verde com um batom laranja por exemplo, é preciso que estejam em harmonia, lembrando que é possível sim usar sombra e batom forte. Caso você não queira errar, opte por um batom nude.

E aposte nas sombras de brilho, podendo até ser aquelas de efeito borboleta, você poderá combinar com sombra bem brilhante com o traço preto do delineador, fica muito bonito.

Confira alguns vídeos