Maquiagem para pele oleosa passo a passo

7

A maquiagem é a grande aliada feminina, as mulheres não seriam absolutamente nada sem ela, logicamente que eu não estou menosprezando a beleza da mulher, o fato é de que simplesmente é importante admitir que a maquiagem muitas vezes salva nossas vidas, sendo que existe vários tipos de pele, uma delas é a pele oleoso, que dificulta o tempo de permanência da maquiagem.

Muitas pessoas procuraram informações com relação às dicas para manter uma maquiagem durante mais tempo ou então sobre a maneira correta de fazer uma boa maquiagem, mais hoje o nosso artigo tem outro foco.

A importância da limpeza facial

No entanto em qualquer circunstância sendo a pele oleosa ou seca existe uma coisa que deve ser lembrada e que de fato é muito importante, com relação à limpeza da pele depois da utilização da maquiagem.

Esta limpeza deve ser feita antes de dormir afinal assim você evita que seus poros se fechem durante a noite onde sua tendência é respirar, ainda auxilia na prevenção da acne.

O demaquilante deve ser o primeiro a ser passado com a ajuda de um algodão, em seguida deve-se lavar muito bem o rosto com sabonete próprio e água fria. A loção adstringente vem em seguida para acabar de eliminar as sujeirinhas que se acumulam nos poros devido ao excesso de maquiagem.

Agora iremos explicar às mulheres que possui a pele oleosa a melhor maneira de fazer a maquiagem, ou melhor, passo a passo de como fazê-la.

Pele oleosa, como manter uma maquiagem por mais tempo?

– Inicialmente você deve lavar muito bem o rosto com sabonete especifico contra bactérias e de acordo com aqueles que são indicados para a pele oleosa.

– Depois rapidamente minutos antes de se maquiar você pode usar um esfoliante para eliminar as células mortas, ali presentes e permitir que a maquiagem se fixe.

– Depois de enxaguar opte por uma loção anti-brilho sendo esta conhecida como (matte) para que esta contraia seus poros, depois aguarde alguns minutos.

– Em seguida é hora de começar, opte pela base livre de óleo a qual não seja muito liquida mais sim mais uniforme e resistente.

– Passe em seguida um pó facial de preferência mineral, para que este elimine a oleosidade e dê o acabamento final, jamais use esponja mais sim pinceis.

– Prefira as sombras compactas de longa duração e que fixem ao Maximo, não opte nunca pelos cremes em bastão estes são compostos por óleos.

– Na hora de escolher o corretivo passe longe dos que forem líquidos, prefira os que sejam feitos a base de pó ou bastão.

– O rimel, lápis e delineador devem ser sempre a prova d’água.

– O blush deve ser em pó, pois ele regula muito tempo a oleosidade.

– Para a boca tanto faz um gloss ou um batom, se preferir use os dois.

Onde Comprar Produtos de Maquiagem Baratos

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui