Máscaras Faciais Para Pele Oleosa

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Somente quem tem pelo oleosa sabe a dificuldade que é mantê-la livre de cravos, espinhas, manchas e imperfeições. Esse tipo de pele é o mais difícil de ser tratado, afinal a oleosidade impede que os tratamentos sejam realizados corretamente, na grande maioria das vezes até mesmo os produtos a serem utilizados são mais difíceis de encontrar.

Pele Oleosa

As principais características da pele oleosa é que ela tem poros extremamente dilatados, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Trata-se de uma pele de espessura grossa e aspecto brilhante, tende a transferir óleo para mãos, quando tocamos na pele. Nesse tipo de pele a ocorrência de acne é muito frequente, já que a pele produz excesso de sebo.

5-mascaras-faciais-para-pele-oleosa

Uma dica que pode ser muito útil quando o assunto são os cuidados com a pele oleosa é o uso das máscaras faciais. Você nem precisa gastar muito com cosméticos, afinal existem algumas máscaras simples que podem ser feitas em casa e apresentam um excelente resultado!

Máscaras Faciais Para Pele Oleosa

Trouxemos cinco receitinhas caseiras de máscaras faciais que são indicadas para quem tem pelo oleosa, confira cada uma delas, e veja também dicas de como cuidar desse tipo de pele no dia a dia.

Máscara de iogurte com pepino

Máscara Facial De Pepino E Iogurte

Descasque metade de um pepino e bata no liquidificador até formar uma pasta. (Se houver necessidade retire o excesso de água que sobrar da mistura), em seguida coloque uma colher de iogurte desnatado no pepino já batido, bata mais um pouco até formar um creme homogêneo.

Modo de uso

Aplique no rosto, mas cuidado com a área dos olhos. Deixe agir 15 a 20 minutos e enxague o rosto com água morna. Tanto o pepino quanto o iogurte são ideais para a pele oleosa.

pele-oleosa-mascara-de-maca-e-mel

Máscara De Morango E Iogurte

Coloque alguns morangos em uma tigela e amasse-os com um garfo. Em seguida, adicione uma colher de sopa de iogurte desnatado. Prefira sempre morangos frescos ou congelados.

Modo de uso

Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 15 minuto e logo enxague com água morna.

pele-oleosa-mascara-de-aveia

Máscara De Maçã E Mel

Pegue uma maça, descasque-a e corte-a ao meio, em seguida, coloque a maçã sem semente no liquidificador e adicione três colheres de sopa de mel (orgânico é muito melhor). Bata até obter uma pasta homogênea.

Modo de uso

Deixe durante 25 minutos e logo enxague. Pode adicionar um pouquinho de açúcar para transformar em uma máscara esfoliante natural.

pele-oleosa-mascara-de-abacate-e-clara-de-ovo

Máscara De Abacate E Clara De Ovo

Pegue metade de um abacate bem maduro e sem casca e amasse bem com um garfo. Em outro recipiente separe a clara da gema do ovo e bata à clara. Procure bater só um pouco até que a clara fique espessa. Misture a clara com o abacate amassado até formar uma pasta.

Modo de uso

Aplique no rosto e deixe agir durante 15 a 20 minutos, depois enxague com água morna.

pele-oleosa-mascara-de-morango-e-iogurte

Máscara De Aveia

Para fazer esse máscara você vai precisar de uma xícara de aveia e uma colher de sopa de iogurte. Se usar o pepino, descasque e se usar o limão esprema bem ele. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma pasta uniforme.

Modo de uso

Aplique no rosto deixe agir durante 10 minutos e enxague.

OBS: Nessa mascara pode ser usado tanto o limão quanto o pepino, eu indico o uso do pepino, pois o limão pode queimar a pele, principalmente quando ela é exposta ao sol.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: