Home / Receitas / Massa de pizza profissional
Massa

Massa de pizza profissional

A Itália é um país tipicamente conhecido por sua produção de massas, a pizza teve origem na época dos egípcios, porém foi na Etrúria – Itália onde ela começou a ganhar a forma com que se apresenta hoje. O mais interessante é que a pizza era um alimento muito consumido pelas pessoas humildes, mas após ganhar fama se tornou um alimento muito desejado por todos.

Pizza

Pizza brasileira

Foi no Brás – Um bairro paulistano onde se viu a pizza pela primeira vez, isso aconteceu por volta de 1910. Aos poucos a culinária foi ganhando o jeitinho brasileiro e inovou, foi nesse momento que surgiram pizzarias ao redor das capitais e os sabores se tornaram diversificados e criativos. Devido ao grande sucesso que faz até hoje a pizza ganhou até mesmo um dia para sua comemoração. Dia 10 de julho comemora-se então o dia nacional da Pizza!

Sabores tradicionais

Napolitana: Tomate, azeite de oliva, orégano e alho.
Margherita: Tomate, mussarela, manjericão e azeite.
Ripieno: Ricota, mozzarella, azeite e salame.
Formaggio: Tomate, azeite e queijo parmesão.

Originalmente esses eram os sabores conhecidos, hoje vemos que existe uma grande variedade deles, sendo queijo, frango, palmito, presunto e muitos outros. A pizza tradicional brasileira é feita da seguinte forma: Massa, molho de tomate, queijo, presunto, tomate, orégano e azeitonas. Ainda assim os sabores acabam variando muito.

Pizzarias online

Cheiro de Pizza
La Pizza Mia
Veridiana – Pizza Vinho e Café

Massa de pizza profissional

Massa

Ingredientes

1 quilo de farinha de trigo (sem fermento).
1 pacotinho de fermento biológico seco.
1 lata de cerveja.
2 ou 3 ovos inteiros.
Sal a gosto.
Água mineral (em média 2 copos tipo americano).
Para o recheio da Pizza, utilize os ingredientes de sua preferência.

Modo de preparo

Em uma vasilha grande misture a farinha de trigo e o fermento, após colocar os ovos na mistura mexa bem com as mãos. Em seguida coloque a cerveja e a água e continue misturando. A massa provavelmente ficará grudenta então você terá que sovar com mais farinha. Depois disso deixe a massa em uma tigela coberta por um pano para crescer.

Não se esqueça de ascender o forno.

Enquanto a massa cresce vá preparar o recheio que deve ser de sua preferência, o essencial é ter o tomate, a azeitona e o molho. Depois disso jogue um pouco de farinha sobre o local onde você deverá abrir a massa e assim que ela estiver homogênea comece a abri-la. Corte-a em oito pedaços mais ou menos iguais e abra colocando na forma para pré-assar.

Ana Maria dá dicas para o prepare da Pizza

Curiosidade sobre a expressão: “Acabar em Pizza”

Massa de pizza

Essa expressão é utilizada no sentido de que as coisas não se resolveram. Nas cidades brasileiras é muito comum que as pessoas se juntem para comer pizza, desse costume surgiu a expressão que refere-se a qualquer processo que envolva ética ou legalidade duvidosa da celebração. Quando existem movimentos de acomodação diante de um fato importante relata-se a expressão terminou em pizza, ou seja, acabou tudo bem com todas as partes envolvidas sentadas em volta de uma mesa redonda saboreando pizzas! Trata-se também de uma expressão sarcástica com relação aos problemas sociais.

Mais receitas

Receitas Edu Guedes do Hoje em Dia na internet
Ana Maria Braga Receitas de Hoje
Receitas do Tudo Gostoso

Veja Também

Panetone

Receita Especial De Panetone Trufado Para O Natal

Você não precisa mais enviar um sms Natal para o Papai Noel pedindo seu Panetone! Aprenda agora a fazer em casa duas receitas especiais para o Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *