Matricula fácil 2012


matriculaMatricular um filho na escola hoje em dia é muito difícil, as mães têm que ficar enfrentando filas para conseguir uma vaga nas escolas de rede publica, porém com o avanço da tecnologia as coisas estão mais fáceis para quem mora no Rio de Janeiro que conta com o programa Matricula Fácil.

O ideal é ficar de olho no site das inscrições para não perder nada, mesmo que você perca a primeira fase das matriculas sempre tem uma segunda chance para que você possa fazer a matricula do seu filho, é necessário também fazer um cadastro respondendo um questionário sobre a criança ou o adolescente.

Se você faz parte do EJA saiba que também é possível fazer as inscrições, ainda não foram divulgadas muitas informações para o ano de 2012 mais provavelmente será como em 2011, as datas também não foram divulgadas e por isso é importante ficar de olho no site do Matricula Fácil, pois eles estão sempre atualizando o site.

Vale lembrar também que o prazo de inscrições pode mudar dependendo da série que o seu filho estiver, por isso é tão importante ficar sempre de olho no site oficial do programa assim você poderá saber um pouco mais sobre a Matricula Fácil e também não perder nenhuma data de inscrição e matricula, evitando assim problemas maiores depois.

É claro que se você preferir ainda pode fazer a matricula do seu filho indo diretamente nas instituições de ensino, o programa Matricula Fácil só foi criado com o intuito de facilitar a vida das mães que muitas vezes não podem perder muito tempo nas filas das escolas, com a internet está tudo ficando mais rápido e fácil fazendo com que as pessoas não precisem mais perder tempo com algumas coisas.

Então lembre-se de estar sempre de olho no site do programa para não perder nenhuma novidade, o final do ano já está ai e é preciso fazer as matriculas da criançada.