Melhor óleo de cozinha


Cozinhar é sempre bom, mas melhor ainda é quando os seus alimentos estão sendo preparados da maneira correta, para que a sua saúde seja melhor possível.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o nosso corpo precisa sim de uma quantidade diária de gordura. Mas apesar disso, algumas quantidades de gordura podem fazer com que o seu colesterol ruim aumente.

Para que isto não ocorra é preciso que você use os produtos certos. Além disso, uma curiosidade, as gorduras podem ser saturadas ou insaturadas. As saturadas são de origem animal e aumentam o colesterol ruim, já as insaturadas são de origem vegetal e podem ser classificadas em dois tipos, as monoinsaturadas que diminui apenas o colesterol ruim e as poli-insaturadas que diminuem os tipos de colesterol.

Por isso consumir óleo vegetal é melhor do que consumir gordura vegetal, por exemplo, isso porque o óleo vegetal consegue algumas vezes diminuir o colesterol ruim. Por isso precisamos prestar atenção no rótulo dos produtos do mercado também, porque alguns são feitos de gordura saturadas.

Há também uma grande variedade de óleo de cozinha nas prateleiras do mercado, e ai surge a dúvida de qual seria melhor para que você utilize na comida de sua família. O mais conhecido é o óleo de soja, mas você poderá encontrar também o de milho, de girassol, canola, algodão e linhaça, além do de azeite. Por isso estamos aqui para esclarecer as suas dúvidas e assim você fica conhecendo todos os tipos de óleo.

-Óleo de soja é muito bom, ele é rico em ácidos graxos, ômega (3, 6 e 9) e também é um poderoso antioxidante que atua contra os radicais livres.

-Óleo de canola, é o mais saudável, ele eleva a quantidade de todos os tipos de ômega, podemos considerar o melhor óleo porque de todos é o que menos possui teor de gordura saturada.

– Óleo de linhaça ajuda no bom funcionamento do organismo, isso porque ele é uma excelente fonte de ômega 3, magnésio e potássio.

– Óleo de girassol é muito rico em vitaminas e minerais, como Vitaminas A, D e E, Complexo B, ômega 3, 6 e 9, zinco e magnésio, além de ácidos graxos insaturados. Ele é bastante importante para pessoas com colesterol sanguíneo e pressão alta.

– Óleo de milho é indicado como um redutor de colesterol, ele é constituído em 60% de ômega 3.

– Óleo de algodão não é muito fácil de encontrar, mas ele é rico em vitamina E, ácidos graxos, ômega 3 e 9, além de ser um antioxidante natural.

-Azeite de oliva contribui para a diminuição do colesterol mau, aumentando assim o colesterol bom, ele também protege contra o câncer e problemas de coração, sendo assim ele é uma fonte de vitaminas A, D, E e K e ótimo antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento.