Melhores esportes radicais

Está desempregado?
Marketing por

esportesEsporte radical ou esporte de aventura são termos que servem para fazer uma referencia aos esportes um grau de risco muito alto, esses esportes são considerados de “risco”, pois são esportes onde a altura e a velocidade marcam presença.

Esse termo surgiu no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 com o surgimento de esportes praticados pelos adultos, como o Bungee Jumping, Montanhismo, Mountain Bike e mais uma infinidade de esportes que eram praticados por grupos com pequenas pessoas mais que com o tempo foi se tornando algo muito popular.

Não só no Brasil como no mundo todo os esportes radicais fazem um enorme sucesso para aqueles que gostam de uma aventura e de sentir aquele friozinho na barriga, é importante lembrar que para praticar esses esportes é necessário que a pessoa tenha um bom condicionamento físico, se alimente bem e não tenha problemas de saúde, e claro o principal, não ter medo de altura, ou então para quem quer perder esse medo.

Com as belas paisagens que o Brasil oferece é possível praticar vários esportes e pessoas do mundo todo vêm nos visitar para isso, confira abaixo uma lista com os melhores esportes radicais aqui no Brasil e em outros lugares.

Asa Delta

Se você quer ter a sensação de voar é o esporte ideal, muito praticado no mundo todo, aqui no Brasil um dos lugares mais escolhidos para praticar asa delta é no Rio de Janeiro em Pedra Bonita, várias novelas inclusive mostram os personagens voando de asa delta.

SandBoardsandboard-2

É praticamente um Snowboard, porém é praticado na areia já que nosso pais não tem neve, em Fortaleza além das belas paisagens é o lugar ideal para a pratica desse esporte com suas dunas de mais de 10 metros de altura, com certeza você vai se divertir com sua turma.

Montanhismo ou Alpinismo

Você sobe nas montanhas através de escaladas ou simplesmente pelas caminhadas, a cordilheira dos Alpes na Europa é o berço desse esporte e aqui no Brasil ele pode ser praticado em Paraty no Rio de Janeiro.

Bungee Jumping

Saindo um pouco do Brasil que tal dar uma volta na China, mais precisamente em Macau e se aventurar no maior Bungee Jumping? A torre de Macau tem 233 metros de altura, a queda chega a 200 km/h e dura cerca de 5 segundos, bem rápido não é mesmo? Mais imagine chegar lá em cima e sentir aquele frio enorme na barriga, já tá tudo pago mesmo, o jeito é pular, muito difícil ouvir relatos de pessoas que não gostaram do salto.

Lembre-se que antes de praticar qualquer esporte radical é a segurança que vem em primeiro em lugar, use todos os equipamentos necessários e só vá com companhias que já são conhecidas por serem seguras.

Confira um vídeo do Bungee Jump em Macau 

Vários esportes radicais

Está desempregado?
Marketing por

1 comentário em “Melhores esportes radicais”

Comentários encerrados.