Home / investimento / Melhores investimentos para curto prazo

Melhores investimentos para curto prazo

Está afim de investir, mas tem medo de deixar seu dinheiro muito tempo rendendo? Então você precisa de algo que seja seguro e rápido, portanto conheça agora os melhores investimentos para curto prazo.

Muitas pessoas que estão iniciando no mundo dos investimentos, querem que de alguma maneira o seu dinheiro possa vir a render e ainda em pouco tempo, pois quem está começando ainda não confia o bastante para deixar seu dinheiro parado para algum enquanto rende. Por esse motivo muitos optam por fazer esse tipo de investimento a curto prazo, que geralmente dura menos de 12 meses, pois além de um investimento rápido ainda pode-se dizer que gera lucros.

Riscos

Os riscos nem sempre são calculados quando se trata de um investidor iniciante, no entanto deve ser totalmente considerado quando se trata de deixar uma certa quantia em parada para investir, pois há inúmeros dramas em nosso cotidiano que nos obrigue a precisar do dinheiro, como em caso de doenças, uma conta inesperada, enfim diversos fatores que possam fazer com a pessoa se arrependa amargamente em deixar seu dinheiro por algum tempo.

Mesmo que seja por curto prazo deve-se estar sempre considerando que o seu dinheiro estará em outro lugar e que em até determinado dia, ele não pode ser retirado. Mesmo que a pessoa invista em 6 meses, deve-se considerar que nesse meio tempo muita coisa pode acontecer. Por fim dados os riscos, vamos para os benefícios de quem pretende estar investindo alguma grana, somente para entrar no mundo dos negócios. Veja abaixo:

Investimento para curto prazo

O investimento a curto prazo é sem dúvidas uma das melhores opções para quem vive inseguro a respeito do como investir. Isso porque é possível estar recolhendo o montante de dinheiro mais os seus retornos em um curto período de tempo.

Na linguagem dos investidores, isso é uma característica chamada de Liquidez diária, isso quer dizer que o seu dinheiro que está sendo aplicado estará rendendo normalmente, no entanto você pode estar retirando-o em um curto período de tempo.

No entanto além dessas coisas, deve-se considerar coisas como juros e impostos, pois pode ser que possa fazer com que o seu lucro, basicamente seja imposto. Portanto se realmente pretende investir o seu dinheiro, mesmo que seja por pouco tempo é importante que você esteja pronto para estar a deixar ele rendendo por um tempinho, caso o contrário não verá lucro em seu investimento.

Além disso quando se trata de um investimento a curto prazo, os rendimentos podem ser um pouco menores do que um investimento a longo prazo por exemplo. É, portanto, uma boa ideia para quem está iniciando nesse mundo, mas talvez não seja tão lucrativo para investidores já habituados com a ideia.

Qual o melhor investimento a curto prazo?

Se guardar o dinheiro na poupança não é lá tão lucrativo, qual é a melhor maneira de investir meu dinheiro? Bom, essa é uma pergunta bastante frequente para quem está pensando em investir em curto prazo e por isso eu fiz uma lista na qual você pode estar investindo o seu dinheiro.

Primeiramente é importante que você tenha em mente que tipo de investidor que você é, em seguida é necessário que você analise o seu capital para estar investindo. Pois há quem não teme correr um risco maior, e já quem prefere não ganhar tanto mas preservar o dinheiro sendo rendido aos poucos.

Tesouro Selic

É um dos tipos mais seguros do país e também um dos mais populares e por esse motivo é que se deve estar pensando em investir no tesouro Selic. Parte da fama vem da liquidez diária e também por que é possível começar a investir com menos de R$100 reais.

Ao contrário de outros tipos de investimentos como por exemplo LCI e a LCA, os títulos do tesouro Selic não contam com a proteção do FGC, mas isso não significa que o seu capital não esteja seguro.

Os títulos públicos são basicamente pequenas parcelas da dívida pública do Governo Federal, ou seja, é garantido pelo próprio governo brasileiro através do tesouro nacional.

Nuconta

Além dos benefícios do cartão de crédito, como por exemplo ser zero anuidade, o Nubank oferece uma conta digital gratuita para quem deseja ter uma conta com o banco, e se chama Nuconta.

A Nuconta rende 100% do CDI e é semelhante a um CDB de liquidez diária, sendo algo muito interessante até mesmo para quem não possui o cartão, outra coisa, não é necessário ter que passar por uma aprovação de crédito para poder ter a Nuconta.

CDB

O Certificado de Deposito Bancário (CDB) é como um empréstimo que o correntista faz ao banco e é remunerado por isso. Neste caso instituições financeiras de pequeno ou médio porte podem te oferecer rentabilidade mais atraentes.

No entanto os rendimentos do CDB estão sujeitos ao IR. Portanto é muito importante estar considerando esse desconto ao começar a calcular a rentabilidade liquida dessa opção.

Por fim essas foram as informações sobre investimentos de pequeno porte que você pode estar aplicando o seu dinheiro e, portanto, não deixe de começar a investir e já e ver os rendimentos em sua conta bancaria.

Não deixe de comentar também sobre o que achou do artigo e também de suas sugestões para novos artigos, pois somente dessa formar é possível estar fazendo com que o blog sempre cresça em conteúdo de qualidade.

(Visited 46 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *