MENOPAUSA MASCULINA, EXISTE? COMO CUIDAR?

Está desempregado?
Marketing por

Por muitos séculos a menopausa foi considerada como um sofrimento constante do universo feminino. Mas, depois de uma pesquisa, descobriram que a menopausa masculina está presente na vida do universo masculino.

Pesquisadores trabalharam por 25 anos para chegar ao resultado de que homens devem receber tratamento de testosterona para cuidar do problema. O estudo, mediu os níveis de testosterona de 2,5 mil homens.

andropausa

Os resultados mostraram que, quando os níveis de testosterona do homem começam a baixar, por volta dos 30 anos, seus sintomas são dores nas articulações, sudorese noturna, baixa libido e mau humor, sintomas parecidos à menopausa.

O líder do estudo, Malcolm Carruthers, diz que pesquisas realizadas anteriormente não eram confiáveis porque ainda usavam métodos desatualizados. Antigamente mediam os níveis de testosterona usando amostras de sangue e os resultados eram comparados com de homens da mesma idade.

Os níveis de testosterona pareciam relativamente normais, pois, todos os resultados apresentavam diminuição. Mas, ao compararem com de homens mais novos, a baixa de testosterona eram realmente grande.

Profissionais do Centre for Men’s Health, de Londres, acreditam que 20% dos homens acima dos 50 anos tenham deficiência de testosterona.

Para os pesquisadores, a andropausa (nome dado a menopausa masculina), é um problema totalmente real e que deveria ser tratada com reposição de testosterona.

“Acredito que cerca de 2 milhões de homens no Reino Unido possam se beneficiar do tratamento, mas as metodologias desatualizadas e as preocupações desnecessárias com a segurança da terapia de reposição impedem que a vasta maioria desses pacientes receba o tratamento.”,  disse Malcolm Carruthers.

Menopausa Masculina

menopausa masculina

A andropausa não foi descoberta agora, pesquisador diz que a menopausa masculina é real e acontece de forma gradual e é conhecida como Síndrome da Deficiência de Testosterona.

“Muitos homens não querem se submeter ao teste por uma questão de orgulho. É preciso esclarecer que essa é uma condição normal e que os testes de testosterona são aceitáveis para os homens.”

Está desempregado?
Marketing por