Mitos e verdades sobre a gestação

Está desempregado?
Marketing por

Mitos e verdades sobre a gestação

Ser mãe é o desejo de muitas ou quase todas as mulheres, pois assim conseguem se sentir mais valorizadas e realizadas onde passam a ter uma responsabilidade maior na qual a faz se sentir feliz em saber que pode ter um filho para então complementar a sua família e fazer com que ele seja maior e mais completa com a chegada do novo membro.

No entanto as mamães de primeira viagem acabam sofrendo um pouco mais por não terem a experiência e ainda sim ficar com algumas duvidas com relação a gestação já que quando se esta grávida é comum as pessoas conversarem e falarem muito sobre determinados assim como parto, recuperação, o que o que não pode enfim diversos assuntos são abordados.

Para que você não fique com duvida sobre os mitos e verdades sobre a gestação abaixo seguem algumas informações que podem ser muito úteis já que pode acabar se tornando a duvida de muitas mamães ou futuras mamães, lembrando que no caso de duvida um médico deve ser solicitado.

Durante a gravidez é necessário mudar os hábitos alimentares?

Verdade. Durante a gestação a mulher deve ter um cuidado especial com os alimentos consumidos já que eles são fundamentais e essenciais para a saúde do bebê além do que os alimentos saudáveis garantem uma gestação muito mais tranqüila e longe das complicações com sua saúde.

Relação sexual durante a gravidez pode machucar o bebê?

Mito. A relação sexual do casal pode e deve acontecer normalmente exceto quanto há restrições medicas, mas caso contrário o ato pode ser feito normalmente em qualquer fase da gestação desde que a mulher se sinta confortável, a vida sexual ativa na gravidez é importante para o casal neste momento já que é saudável para os pais e seguro para o bebê.

Banho quente durante a gravidez pode prejudicar?

Verdade. Pois o calor da água faz com que a dilatação dos vasos sanguíneos seja estimulada e com isso pode acabar ocorrendo queda de pressão e mal estar, mas, além disso, ele pode ressecar a pele facilitando o aparecimento de estrias por isso durante a gestação tome banhos mornos e rápidos além de hidratar bastante a pele.

Durante a gestação é necessário fazer repouso absoluto?

Mito. Durante este período a mulher pode e deve praticar atividades físicas a menos que tenha recomendações medicas para ficar de repouso caso contrario os exercícios ajudam a manter o peso ideal, evita o inchaço, dores nas costas além de deixar a mulher mais preparada para o parto. Lembrando que os exercícios devem ser de intensidade moderada e leve nada de carregar peso.

Durante o período de amamentação a mulher pode tomar vitaminas?

Verdade. Ela deve sim se preocupar com a alimentação onde os suplementos vitamínicos para gestantes são muito importantes durante a gestação onde possuem compostos que ajudam a enriquecer ainda mais o leite materno. Mesmo após o nascimento a alimentação deve sim ser mantida saudável já que todos os nutrientes da mãe vão para o bebê direto.

Está desempregado?
Marketing por