Mitos E Verdades Sobre Queda De Cabelo

Está desempregado?
Marketing por

Nos dias de hoje é muito comum ouvir reclamações a respeito da queda excessiva de cabelo, tanto homens, quanto mulheres e também crianças tem sofrido muito com esse problema. No entanto a calvície nem se compara a queda natural dos cabelos. Pensando nessas duas situações distintas encontramos alguns mitos e algumas verdades a respeito do assunto, e vamos esclarecê-las agora para vocês!

Queda De Cabelo

A queda de cabelo não escolhe sexo e nem idade para aparecer. O que causa e de certa forma agrava o problema pode estar envolvido com diversos fatores que vão desde a má alimentação até a algumas doenças mais graves como é o caso da calvície.

queda de cabelo (2)

Quando os fios começam a cair além do normal algo de errado provavelmente está acontecendo, segundo especialistas afirmam é normal que caiam de 80 à 100 fios de cabelo da nossa cabeça todos os dias. O que exceder isso está passando do limite e por isso precisa de tratamento.

Cuidados Com Os Cabelos

Mitos E Verdades Sobre Queda De Cabelo

No vídeo acima já foi possível retirar muitas dúvidas a respeito da queda de cabelo, mas agora vamos falar um pouco sobre algumas frases típicas que são associadas à queda dos cabelos.

  • Lavar a cabeça todos os dias pode intensificar a queda de cabelos.

MITO – Lavar os cabelos diariamente é um sinal de higiene e é essencial no caso de quem tem fios mais oleosos, portanto, fica mais do que claro que esse ato não interfere nem no nascimento nem na queda dos fios. Pode lavar os cabelos todos os dias sem problemas!

  • O uso rotineiro de bonés ou chapéus acelera a queda dos cabelos.

MITO – De acordo com especialistas, o uso de bonés e de chapéus não acelera a queda de cabelos e também não colabora com o desenvolvimento de patologias capilares como a caspa, por exemplo.

queda de cabelo (3)

  • O uso frequente de tinturas no cabelo pode estragar os cabelos.

VERDADE – O uso continuo de produtos químicos com o intuito de tingir os cabelos, ou até mesmo hidratá-los pode afetar de forma direta seus fios causando a queda.

  • Após o parto, a queda de cabelo é intensificada.

VERDADE – Especialistas afirmam que até quatro meses após o parto, a mulher pode apresentar uma intensa queda de cabelo, qualquer tipo de estresse físico ou emocional, pode favorecer a queda dos cabelos levando à perda de mais fios por dia.

  • Não secar os cabelos, logo após o banho, pode favorecer a queda de cabelo.

MITO – Até o momento, não existe evidência de que deixar os fios molhados favoreça a queda de cabelo, não secá-los pode deixá-los com pior aspecto, mas não que eles caiam.

  • A calvície tem tratamento.

VERDADE – Existem diversos tratamentos dermatológicos que interrompem a queda de cabelo. Existe até mesmo o tratamento completo para quem já perdeu todos os fios da cabeça.

Está desempregado?
Marketing por