Mitos sobre a caminhada

Está desempregado?
Marketing por

Muitas pessoas começam a caminhada achando que esta fará milagres, pois já ouvimos dizer que caminhar com agasalho emagrece mais rápido, e isso não é verdade, por isso resolvemos esclarecer algumas coisas sobre á caminhada.

Primeiro mito é que caminhar com agasalho pesado ajuda á emagrecer, ou acelera o emagrecimento. Isso não é verdade, a perda que aparece na balança logo depois que você caminha com agasalho é referente á uma perda de líquidos, porque conseqüentemente você irá suar mais. Mas fique atento, neste suor excessivo além de água você poderá perder sais minerais.

Outra coisa que com certeza você já ouviu falar é que a barriga é a primeira que desaparece quando você caminha com freqüência, na verdade não é só a caminhada, toda a atividade aeróbica faz com que você queime gorduras localizadas, mas com relação á caminhada não dá para você prever onde você irá perder mais ou menos. Mas se você deseja perder as gordurinhas abdominais vale você fazer umas sessões de abdominal.

As passadas largas fazem com que a celulite da parte de traz da coxa e do bumbum diminua? Não, na verdade o tamanho da passada não interfere na sua circulação, pois a celulite é um problema da circulação dos seus vasos linfático. Por isso quanto maior for o seu passo, mais você irá trabalhar os músculos do bumbum, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar.

E muitas pessoas acham que não é preciso fazer alongamentos só porque você vai caminhar, isso está errado, toda a atividade que você for fazer é preciso que você alongue sim, tanto antes das atividades quanto depois.

O interessante é que você caminhe cinco minutos, alongue bem pernas, braços e tronco e depois faça a sua caminhada, assim quando você terminar você faz todos os alongamentos novamente, isso previne lesões e ainda faz com que os músculos fiquem menos doloridos no outro dia.

Por fim, para que você consiga perder peso e ainda deixar o seu corpo bonito, é preciso cuidar da sua alimentação diariamente e ainda fazer atividades físicas aeróbicas e localizadas diariamente, para que você possa manter o seu corpo bonito e ainda ter saúde.

Está desempregado?
Marketing por

1 comentário em “Mitos sobre a caminhada”

  1. Gosteii bastante… Estou começando a fazer caminha e esse site me ajudou bastante com as dúvidas que eu tinha!!! 

Comentários encerrados.