Modelos de vestidos para festa junina

Está desempregado?
Marketing por

Junho está ainda no começo, mas muitas pessoas já estão se preparando para as festas juninas, que devem acontecer no mês de junho, o mesmo mês de São João.

A festa junina tem uma mistura de festa religiosa e caipira, nela você encontra comidas típicas da época, danças e decoração. É muito gostoso e você pode reunir amigos e familiares para comer e festejar.

Como dito é uma tradição que as pessoas se vistam como caipiras, a mulheres com vestidos e os homens de calça com remendas e botina. A comida vai de doces até salgados como pé de moleque, pipoca, milho cozido, doce de batata doce, vinho quente, quentão, Maria mole, cuscuz, paçoca, maçã do amor, cachorro quente, pinhão, bolo de fubá, amendoim, dentre outras coisas.

A fogueira deve ser montada um pouco distante de onde as pessoas vão ficar, elas servem para esquentar as pessoas, pois esta época é fria, e ainda serve para iluminar a noite. A dança também é típica da festa, onde é preciso haver o casamento dos noivos, e os padrinhos dançam atrás, e assim de acordo com a música os noivos e os padrinhos seguem os passos que o cantor fala.

A quadrilha é um dos momentos mais esperados da festa junina, a roupa dos caipiras diverte muito os convidados, pois um é mais engraçado do que o outro, por isso resolvemos separar alguns modelos para que você possa se vestir.

Após o vestido de quadrilha é interessante que a mulher esteja com a bochecha cor de rosa, com algumas pintinhas, o chapéu é de palha é com trancinhas. Os vestidos na maioria das vezes cotam com babados.

Os homens pintam o rosto para ficar com barba, usam também chapéu de palha, calça jeans remendada e camisa xadrez, dessa forma homens e mulheres formam casais para dançar a quadrilha.

Confira abaixo alguns modelos:


Está desempregado?
Marketing por