Morre o ex-jogador de futebol Sócrates

Está desempregado?
Marketing por

Morre o ex-jogador de futebol Sócrates

Para todos aqueles que acompanhavam a carreira do grande Sócrates sabia que o ex-jogador estava enfrentando uma grande batalha contra a vida, pois estava muito doente e debilitado divido a doença causada pelo uso de bebidas na qual acabou deixando o jogador e também medico com cirrose uma doença muito triste destruindo aos poucos.

Sócrates sabia do risco que estava correndo já que era formado em medicina e atuou por vários anos na profissão antes de se tornar oficialmente jogador de futebol no qual teve a oportunidade de atuar nas copas de 1982 e 1986 sendo considerado um dos maiores jogadores do Corinthians se tornando assim um grande ídolo para muitos jogadores.

Sua carreira teve inicio em Ribeirão Preto com o time do Botafogo mas devido ser uma pessoa muito dedicada aos estudos não conseguia treinar muito já que estudava na Universidade de São Paulo (USP) mas foi finalmente no ano de 1978 que ele conseguiu entrar de vez para o Corinthians sendo consagrado como ídolo tendo o seu apelido de “Doutor” além de ajudar a levar o titulo de bicampeão paulista para o time nos anos de 1982 e 1983.

Morre o ex-jogador de futebol Sócrates

O jogador também participou de duas copas do mundo onde em 1982 foi o capitão de time, em seguida teve uma breve passagem pelo Fiorentina na Itália em seguida Flamengo e Santos além de ser politizado atuando nas campanhas pelas “Diretas Já” e no ano de 1984 acabou se tornando um dos maiores idealizadores da Democracia Corintiana onde tinha total influencia sobre as decisões administrativas do clube.

Portanto foi no ultimo que o jogador acabou falecendo aos 57 anos de idade após ser internado no Hospital Albert Einstein onde acabou sofrendo um choque séptico e foi vitima de uma infecção generalizada no qual estava internado desde a última quinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seu corpo foi enterrado em Ribeirão Preto no interior paulista onde teve a presença do seu irmão e também ex-jogador Raí e também Wladimir.

Para que você possa entender melhor o estado de saúde e como o jogador vinha lutando contra a doença abaixo segue um vídeo com uma entrevista que ele concedeu ao programa Fantástico que é apresentado todos os domingos, no qual foi uma de suas ultimas aparições na TV, mas que no dia de sua morte recebeu o carinho e o afeto de todos os fãs. Confira a entrevista.

Está desempregado?
Marketing por