Movimento Gota D’Água campanha contra Belo Monte

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Movimento Gota D'Água - Campanha Contra Belo MonteJá ouviu falar de Belo Monte? Ela vai ser a terceira maior hidrelétrica de todo o mundo, e o valor para a construção dela será de R$30 bilhões, sendo que R$24 bilhões vai ser do dinheiro nosso, que é proveniente da verba pública.

Embora o investimento para a construção de Belo Monte seja enorme ela só vai produzir um terço de toda sua capacidade local, isso porque durante 8 meses do ano aquela região simplesmente seca, e além de não produzir a capacidade total e essa obra ainda vai destruir completamente 640Km² da floresta amazônica e vai deixar milhares de ribeirinhos e índios sem lugar para morar.

E alguém simplesmente perguntou ao povo brasileiro se queremos essa construção? É sobre isso que se trata o Movimento Gota D’Água, é uma grande luta de vários ativistas que são contra a construção de Belo Monte, e essa campanha ganhou 19 reforços, vários atores e atrizes globais estão dentro do movimento que questiona a construção de Belo Monte.

Os atores promoveram um vídeo sobre isso e ainda pedem para que assinemos uma petição que vai ser entregue a Dilma Rousseff pedindo para que ela interrompa a construção da usina e para que usem alternativas de energia limpa e justa para toda a população, para assinar a petição e saber mais sobre o movimento basta acessar o site do Movimento Gota D’Água.

O vídeo pede para que cada pessoa assista o vídeo, além de assinar a petição, ainda divulgue o vídeo para mais 10 amigos, formando uma corrente enorme para interromper a construção de Belo Monte.

Os lideres do movimento é o ator Sérgio Marone e a jornalista Maria Paula Fernandes, segundo Sérgio o movimento não é totalmente contra a construção da usina, a intenção é apenas debater esse assunto com todos da sociedade já que nunca perguntaram a nós, brasileiros, se queremos que essa construção aconteça, eles querem mostrar que não basta apenas ficar indignado com certas coisas, é preciso agir.

Os atores e atrizes que participam do movimento são: Sergio Marone, Nathalia Dill, Carol Castro, Ary Fontoura, Bruno Mazzeo, Ingrid Guimarães, Malvino Salvador, Isis Valverde, Juliana Paes, Cissa Guimarães, Claudia Ohana, Dira Paes, Letícia Sabatella, , Elisangela Vergueiro, Eriberto leão, Guilhermina Guinle, Maitê Proença, Marcos Palmeira e Murilo Benício.

Veja o vídeo do Movimento Gota D’Água


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!