Muay Thai é bom para emagrecer

7


Muay Thai
Muay Thai para emagrecer tem bons resultados

O Muay Thai é uma arte marcial que vem ganhando espaço não só nas competições, mas também no mundo da estética, por isso conheça todos os benefícios desta luta para que você possa usar o Muay Thai para emagrecer.

Um grande número de pessoas desejam ter um corpo mais esbelto e escultural, principalmente agora que estamos nos aproximando do verão. Infelizmente nem todos gostam de fazer a academia e precisam de um estímulo maior e é neste momento que as lutas entram.

O Muay Thai está fazendo sucesso e conquistando cada vez mais homens e mulheres que desejam emagrecer, melhorar a auto estima e ainda conhecer esta arte marcial.

O que é Muay Thai

Muay Thai é uma luta que se originou na Tailândia, considerada lá um desporto nacional, é conhecida como a arte das oito armas, pois é caracterizada pela combinação do uso dos punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

Para que a luta possa ser boa e eficiente, é preciso que os lutadores tenham um bom condicionamento físico, para que assim o contato seja total e eficiente.

Esta arte marcial foi desenvolvida há mais de dois mil anos e hoje é considerada uma das lutas, mas poderosas de contato do mundo, pois além de possuir técnicas elaboradas de punhos e pernas, ela é considerada uma das artes marciais que mais faz o uso eficiente dos joelhos e cotovelos.

E é por isso que quem pratica esta modalidade precisa ter um ótimo condicionamento físico, além disso, é necessário concentração e autoconfiança.

Nas lutas que acontecem aqui no Brasil e em alguns outros países, não é permitido o uso de cotoveladas, para que possa se manter a integridade física dos atletas, sendo estas regras asiáticas.

Condicionamento físico do Atleta de Muay Thai

Os treinamentos desta modalidade são bem puxados e além de incrementar a aptidão física geral, combatem o sedentarismo e ainda oferecem a possibilidade de desenvolver força, explosão, velocidade e excelente resistência cardiovascular.

Nos treinos os atletas são “adestrados” para que possa relaxar e lidar com o estresse, habilitando-se a técnicas de relaxamento e treinamento autógeno.

Atletas Femininos de Muay Thai

Esta luta não é indicada apenas para homens, hoje podemos observar nas academias a grande presença das mulheres, treinando para competir e usando o Muay Thai para emagrecer.

Algumas atletas são conhecidas no mundo todo, são elas:

  • Germaine de Randamie- Holanda
  • Christine Toledo- Virgínia
  • Gina Carano- Estados Unidos
  • Ana Azevedo- Portugal
  • Michelle Preston- Nova Zelândia
  • Alexis Rufus- Inglaterra
  • Julie Kitchen- Inglaterra

Benefícios do Muay Thai

Os benefícios do Muay Thai são bons tanto para as mulheres como para os homens, pois com esta luta você consegue ter um gasto energético muito alto, perdendo cerca de 800 calorias por treino, além disso, você melhora o seu condicionamento físico, trabalhando intensamente as pernas e os braços.

Com o Muay Thai você consegue ter um abdômen desenhado, pois é necessário que você se movimento com agilidade e em alguns treinos ás vezes é necessário fazer até 500 abdominais em 1 hora, fazendo com que o abdômen fique muito forte.

Com isso você conseguirá uma postura perfeita, pois todos os seus músculos serão trabalhados, assim certamente as dores nas costas e a péssima disposição irão ficar para trás.

E é nos treinos que você consegue extravasar toda a sua tensão, raiva, preocupação, mau humor e ansiedade, os socos e chutes no saco de pancadas, são ótimos não só para o condicionamento físico, como também para extravasar.

Muay Thai para emagrecer

Agora que você já conhece a história do Muay Thai e os seus benefícios, está na hora de começar a praticar para que você possa ver dentro de poucas semanas o resultado.

Como esta arte marcial exige muito do corpo o emagrecimento é rápido, claro que cuidar da alimentação é importante, comer mais salada, beber mais água, substituir as frituras por assados e cozidos e deixar os doces e refrigerantes para pequenas porções somente no fim de semana.

Mas apenas 20 minutos de luta você consegue perder até 2 mil calorias, por isso procure uma academia em sua cidade e verifique os horários disponíveis para que você possa praticar.

Através da Confederação Brasileira de Muay Thai você poderá saber muitas outras informações sobre este esporte, conhecer a história, o ranking dos lutadores e muito mais.

Treino de Muay Thai

Deixe uma resposta