Mudanças no vestibular da FUVEST

Está desempregado?
Marketing por

Foram aprovadas pela USP nesta quinta-feira (2) as mudanças que ocorrerão no vestibular da FUVEST, sendo aproximadamente cinco mudanças. Essas mudanças foram definidas em uma reunião do Conselho sabendo que 42 representantes das unidades da USP estão participando deste conselho.

Este ainda está acontecendo, por isso as informações que temos são apenas especulações, mas que tem grandes chances de serem aprovadas pelo conselho. O atual método do vestibular da FUVEST conta com 90 questões de múltiplaescolha e o segundo dia de provas é feito em três dias com questões dissertativas e mais uma redação. A data para a primeira prova do vestibular FUVEST já foi divulgado e será no dia 27 de novembro.

Essas mudanças valerão somente para os vestibulares de 2012, que será realizado no dia 27 de novembro de 2011. Entre as alterações está à participação da nota do primeiro dia de prova, como peso para a nota final de cada candidato.

Outra mudança será a redução do número de perguntas, caindo de 20 para 16 para a prova do segundo dia. A nota de corte da primeira fase vai de 22 para 27 pontos. Para a segunda fase vão apenas três candidatos com nota acima da mínima.

Agora á a possibilidade de o candidato mudar de carreira caso não seja convocado na terceira chamada. Agora os estudantes de escolas públicas terão um bônus maior, podendo agora ganhar até 15% a mais na nota do vestibular de acordo com o desempenho nas duas fases da prova.

Agora suas chances de passar na FUVEST são maiores, por isso fique conectado com a gente para mais informações sobre vestibulares, concursos e muito mais.

Está desempregado?
Marketing por