Não Pensou 2X – Perdoar é diferente de confiar novamente…

17

Admiro as pessoas que literalmente conseguem perdoar e confiar novamente, depois de terem sido completamente “entristecidas” por alguém na qual amavam muito!

Infelizmente as pessoas não pensam nas consequências que elas podem causar! Dessa forma, nos ignoram totalmente!

Sendo assim, uma pessoa que não pensa na outra para praticar suas “mancadas” deve sim ser perdoada, afinal, todos erramos, mas, confiar novamente fica a critério de cada um!

Acredito que o perdão deve ser dado, desde que seu coração fique completamente em paz novamente, porém, voltar como era antigamente as coisas, é outra história!

Há pessoas que ignoram todo respeito!

Realmente perdoar é algo doloroso, não por conta do “ego” em si, mas, por conta de tudo que aconteceu!

Infelizmente é difícil, mas, de pensar que a pessoa em momento nenhum pensou em você, como você pensou nela, chega a doer na alma!

Isso serve para traições, perdoar uma traição é algo difícil, isso causa até traumas a quem sofreu com a traição!

Somos seres afetivamente ligados uns aos outros, e quando essa afetividade se quebra, é completamente desconfortável, para ambas as partes!

Perdoar leva todo um processo de codificação mental, para que ambas as partes pensem na melhor solução!

Pedir desculpa simplesmente não basta, há algo maior do que isso, a confiança quando perdida, ela demora tempo para retornar! Afinal, ao longo de todo período ela vem se construindo!

Perdoar para esquecer!

A primeira coisa que alguma pessoa pensa quando “perdoa”, é livrar da dor, mas, dessa forma, sabemos que é um perdão superficial!

Ainda estará lá o sentimento, mas, como os mais sábios dizem, guardar mágoas é “guardar má água”!

E água parada não é bom sinal! Sendo assim, busque cada vez mais conhecimento interior para lidar com todas as questões!

E entender também que somos seres errôneos, que de alguma maneira estaremos errando também! Mas, por esse mesmo motivo é que devemos ter cautela e cuidado com o próximo!

Ser compreensivo é a grande questão!

A desculpa não tem a mesma função da borracha!

Algumas pessoas pensam que magoar e viver pedindo desculpas já está tudo resolvido, mas, não é bem assim que acontece, afinal, estamos lidando com pessoas!

As pessoas precisam desse conforto, dessa paz! E quando essa paz é quebrada é mesma coisa que dizer “ te feri, mas, nem me importo tanto não, só me desculpa aí, para eu tirar essa culpa que eu estou, depois faço isso de novo com você”!

Desculpa não é uma borracha que uma vez falada ela se apaga, se esquece, some da mente da pessoa! Quando ferimos alguém devemos estar cientes de que devemos conquistar essa pessoa novamente!

Há pessoas que pedem desculpas, mas, não sabem perdoar!

Existem pessoas que literalmente se acham superiores que os outros, vivem magoando as pessoas, pedindo perdão, mas, quando alguém erra com elas, elas não perdoam!

Dificil essa realidade, difícil de lidar e entender essas pessoas, que agem por impulsos!

O que falta as vezes em nós, é olhar sobre a ótica das outras pessoas! Isso quer dizer que quando a gente for fazer algo de errado com outra pessoa, devemos pensar “ devo mesmo fazer isso? E se for comigo? ”. Na verdade, nem devemos fazer algo para prejudicar os outros!

A hipocrisia de pedir perdão, e repetir tudo novamente!

Quando se pede perdão você tem que se certificar de que isso nunca mais irá acontecer! Caso aconteça novamente e você tenha consciência disso, esqueça!

Evapore da vida da pessoa que é melhor! E quando isso acontece com a gente também, devemos refletir se aceitamos viver isso novamente e definitivamente tomarmos uma decisão!

Dicas para não se apegar por ninguém!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui