Ninguém merece a sua insônia! Autoestima é tudo!

7

Ninguém, absolutamente ninguém merece sua insônia! A gente tem a mania de ficar se lamentando por coisas que não temos total controle!

É impressionante como a gente acaba se ferindo e ficamos remoendo essas dores por meses e muitas vezes por anos!

Perdendo noites de sono, se lamentando, lembrando, tentando esquecer, quando simplesmente o que devemos fazer é “deixar ir”!

Somos feitos de experiências, de lembranças, de momentos, de tudo que nos faz rir e chorar!

Ninguém no mundo terá experiências como as que tivemos, ninguém irá sentir como sentimos, e o legal da vida é isso, a diferença que há entre os seres!

Sendo assim, já dá para imaginar o quanto a gente não tem controle nenhum na vida do outro, e o quando nossas escolhas são influenciadas nas escolhas dos outros!

Veja também:

A insônia de não aceitar!

Quantas vezes você perdeu várias noites de sono, por conta de não aceitar que aquela pessoa já não fazia mais parte de sua vida?

E hoje, percebe que realmente ela não ter feito parte de sua vida foi a melhor coisa que lhe aconteceu?

Na vida tudo acontece exatamente por dever acontecer, tudo tem um proposito, as vezes a gente não entende as mensagens, mas, no fim, tudo faz absoluto sentido!

Acredito que todas as coisas são processos, e esses processos devem ser vivenciados conforme a vida nos dita! De forma serena e compreensiva, afinal, passaremos por tudo que iremos passar!

A insônia da ansiedade!

Sabe quando a gente está conhecendo uma pessoa, e alguma coisa nos diz que essa é a pessoa certa, mas, e com isso a gente perde noites e noites, pensando nessa pessoa!

Mas, de verdade, será mesmo que vale a pena? Claro que as intensidades acontecem, e muitas vezes é até bom quando isso acontece!

O problema mesmo é quando isso começa a fazer mal, e essa insônia começa a virar ansiedade, e no fim das contas as coisas não saem da forma como esperamos!

A melhor coisa que temos a fazer, é observar aquele amigo “tranquilo” que lida com as coisas da melhor maneira, e pedir “aulas” a ele!

O medo de perder!

Sabe quando o amor não é reciproco? E a gente começa a entender que essa pessoa cedo ou tarde irá sair de nossas vidas?

E começa a vir um medo de perder essa pessoa? Pois é, esse medo pode muitas vezes nos machucar muito, na realidade ele sempre machuca!

O melhor a se fazer é aprender com essas experiências, e ficar completamente atento, pois, não há nada melhor do que a paz de espirito!

Acredito que quando a gente está se amando 100% nada e ninguém pode tirar nossa paz!

A Crença de que tudo deve ser absolutamente controlável!

Jamais em nossa vida devemos ter o “controle de outra pessoa”, na realidade o que faz com que a gente fique com esse sentimento é o “ciúme” que inclusive é um dos piores sentimentos!

Acredito que quando a gente possui o controle da outra pessoa, impedimos dessa pessoa viver livremente, e isso é um “entristecer invisível”!

Portanto, jamais deixe que outras pessoas tenham seu controle, e que você não controle as outras!

O legal da vida é viver ela, sentindo todos os sentimentos possíveis, e o melhor de tudo é aprendendo conforme a vida nos ensina!

5 Qualidades de quem possui “Resiliência”!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui