Nosso corpo guarda coisas muito nojentas!

Está desempregado?
Marketing por

Que nosso corpo guarda coisas nojentas dentro dele isso é fato e a maioria das pessoas sabem, não é mesmo? Porém, dificilmente você para pra pensar em que coisas são essas!

Pensando nisso, trouxemos aqui essa matéria um tanto quanto, nojenta, para animar a sua segunda-feira e fazer você pensar nessas coisas nojentas que o nosso corpo guarda e que você anda pra lá e pra cá o dia todo com elas!

Nosso corpo guarda coisas muito nojentas! Vejam oito delas!

guarda coisas nojentas

Cera de ouvido

cera de ouvido

Embora muitas pessoas se preocupem em ficar tirando toda a cera do ouvido, por esta ser um tanto quanto nojenta e até mesmo feia de se ver caso esteja em excesso, saiba que ela é altamente necessária para o nosso corpo.

A cera é produzida de forma natural pelo nosso organismo e serve para proteger o ouvido de organismos externos ou outras partículas que podem prejudicar a audição! Além disso, a mesma ajuda a manter o ouvido lubrificado e saudável, já que também é antibacteriana!

Ácaros nos Cílios

acaro

Embora você não veja, existem ácaros que vivem em nossos cílios. Isso é devido a oleosidade do local, e aumentam ainda mais quando você fica mais velho.

Embora seja nojento e desagradável saber que nosso corpo guarda coisas como estas nos cílios, é importante dizer que os mesmos são inofensivos, porém, pessoas muito sensíveis podem ter pequenas alergias, mas nada muito fora do normal, sendo que também é um pouco raro encontrar pessoas alérgicas à este tipo de ácaro.

Mucosa, ou tatu de nariz

mucosa

A mucosa, mais popularmente conhecida como tatu ou “ranho” é formada por um muco responsável por manter o local livre de bactérias. Este mesmo tipo de muco é formado por agua e restos de glóbulos brancos, e pode ser encontrado na boba, garganta, pulmão e demais partes do corpo.

Assim como a cera de ouvido, o muco, vulgo “tatu”, é essencial para a lubrificação das vias nasais e também age de maneira antibacteriana, já que grudam facilmente em agente invasores.

Lipomas

lipomas

Você já teve uma bolinha estranha por baixo da pele, saiba que a mesma pode ser um lipoma! Nosso corpo guarda coisas como o lipoma por baixo da pele, uma pequena bolsa de gordura.

Essas bolsinhas podem sumir com o tempo ou também apenas com cirurgia, embora seja algo benigno e não traga complicações para a saúde, é algo não muito bonito para o corpo!

Vômito

vômito

O vômito é causado por várias coisas, entre elas doenças, bactérias, comidas estragadas, infecções e outras complicações. O mesmo é composto geralmente por restos de comidas e líquidos.

Embora muitas pessoas achem nojento vomitar, saiba que nosso corpo guarda coisas como estas, mas se você tentar guardar coisas como estas dentro de seu estomago por muito tempo, você pode trazer prejuízos para a sua saúde, já que o mesmo faz com que o estomago inche e vaze fluidos gástricos para os demais órgãos! Vomitar agora não parece ser tão ruim assim, né?

Gases, o famoso pum

gases

Nosso corpo guarda coisas estranhas, e o pum, é o que diariamente nos acompanha! O mesmo é originado a partir da digestão de alimentos, e nele contem gases como metano, dióxido de carbono, oxigênio, nitrogênio e hidrogênio, fazendo com o que o cheio fique nada agradável.

Ácidos

ácidos

Até aqui você viu bem que nosso corpo guarda coisas muito nojentas! E os ácidos fazem parte disso também!

Os ácidos do nosso sistema digestivo são tão potentes que podem fazer com que metais sejam dissolvidos em poucos minutos! Os mesmos são fundamentais para ajudar o corpo a dissolver e absorver os nutrientes dos alimentos!

“Mas por que ele dissolve metal e não nossos órgãos?”. Porquê nosso estomago e revestido especialmente para suportar tais ácidos, fazendo com que assim os mesmos não danifiquem o órgão.

Cocô

cocô

O nosso corpo guarda coisas nojentas, mas sem dúvidas a que mais causa nojo nas pessoas é o cocô. O mesmo é formado a partir da digestão de alimentos, assim como os gases.

Nosso sistema digestivo aproveita só os nutrientes e vitaminas dos alimentos e os resíduos formam o cocô! Como nosso intestino delgado e grosso somam mais de 7 metros de comprimento, mesmo que você “esvazie” o compartimento, alguns resíduos ficam pelo meio do caminho.

Sendo assim, o cocô é uma coisa que carregamos diariamente a todo momento!

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.