Nota do ENEM 2012 2013 individual INEP


O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece anualmente e visa testar os conhecimentos dos estudantes e facilitar o acesso as universidades do Brasil.

Caso tenha feito o ENEM em 2012 pode utilizar a nota obtida para se inscrever nos programa de bolsas estudantis como o PROUNI (Programa Universidade para todos) e Sisu (Sistema de seleção unificada).

Ao fazer a prova do ENEM o candidato pode ingressar em uma universidade pública ou privada, porém é necessário ter uma boa nota do exame.

Como se inscrever no ENEM 2013?

Logo- ENEM

Os interessados em participar da prova do ENEM em 2013 devem acessar o site do INEP e preencher a ficha de inscrição com alguns dados como nome completo, endereço, CPF, RG, data de nascimento, sexo, estado civil, dentre outros.

Vale lembrar que o aluno deve escolher questões de inglês ou espanhol para responder em sua prova.

O período de inscrição é do dia 13 a 27 de maio, mas para confirmação do cadastro é necessário efetuar o pagamento do boleto de R$ 35,00 até o dia 29 de maio.

Prova do ENEM 2013 como funciona?

Meninas fazendo prova do ENEM

A prova do ENEM seguirá o modelo dos anos anteriores, pois terá 180 questões objetivas e uma redação.

O ENEM 2013 está previsto para os dias 26 e 27 de outubro.

O exame é dividido em dois dias. No primeiro dia a prova apresenta questões referentes às disciplinas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza, já no segundo dia o aluno deverá responder questões de matemática, linguagens e códigos e elaborar uma redação sobre o tema proposto.

Muitas pessoas caracterizam o ENEM como uma prova cansativa, portanto é recomendado realizar o exame com atenção para não errar questões fáceis.

A nota do ENEM em cada área não é dada através do número de acertos do candidato, pois a média obtida depende da dificuldade das questões, portanto alguns estudantes que acertam o mesmo número de questões podem obter médias diferentes.

O resultado do exame costuma ser divulgado após três meses da realização da prova, mas o candidato pode conferir o gabarito para ter uma ideia de qual nota será a sua.

Dicas para o ENEM