Nota Fiscal Paulista cadastro

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


A Nota Fiscal Paulista é o nome correspondente aos documentos fiscais, sejam eles eletrônicos ou manuais, incentivados pelo governo do estado de São Paulo. As empresas, entidades jurídicas ou pessoa jurídica são obrigadas a emitir os documentos fiscais (nota fiscal ou cupom fiscal).

O objetivo do programa é devolver 30% do valor do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores, menos em casos de substituição tributária (exemplo energia elétrica, concessionárias, carros e etc).

É também uma forma de incentivar os cidadãos a exigir do estabelecimento comercial o documento fiscal. Para isso é necessário informar o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) no momento da compra.

Cadastrar Nota Fiscal Paulista

1° Passo

Primeiramente, acesse o site oficial do Nota Fiscal Paulista e clique na opção “Acesso ao Sistema” como indica a seta acima. Em seguida você será direcionado a outra página (como na imagem abaixo).

Nota Fiscal Paulistana

2° Passo

O segundo passo também é bem simples. Clique no tipo de cadastro que você deseja fazer. Existem apenas duas opções: Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ), como está indicando a seta.

 

Cadastro Nota Fiscal Paulista

3° Passo

Em seguida informe os dados corretamente como o número do CPF ou CNPJ, data de nascimento, nome completo da mãe e a imagem de segurança. Clique em avançar.

Dados do Nota Fiscal Paulista

4° Passo

Informe o número do Título de Eleitor para aumentar a confiabilidade de seu cadastro. Caso não saiba o número clique apenas em avançar.

4 passo

5° Passo

Quando o cadastro for efetuado aparecerá a mensagem acima. Você pode clicar em finalizar ou no local indicado e acessar o sistema informando o CPF e a senha utilizada na formação do cadastro.

Finalizar cadastro

Consulta Nota Fiscal Paulista

Acesso Nota Fiscal Paulista

Para consultar o Nota Fiscal Paulista é bem fácil, acesse o site oficial e informe o seu CPF e senha. Você será direcionado para o seu cadastro. Escolha o semestre correspondente e faça a pesquisa. O valor mínimo para a retirada ou repasse da Nota Fiscal é de R$ 25,00. Os créditos são liberados por semestre, no mês de abril ou outubro.

Esclarecimentos da Nota Fiscal Paulista


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: