Nota Fiscal Paulista como se cadastrar

2

Nota Fiscal Paulista como se cadastrar, com o cadastro feito terá direito ao recolhimento do ICMS.

Há alguns anos foi implantado o sistema de Nota Fiscal Paulista onde os consumidores tem o direito de pedir a nota após a sua compra em qualquer estabelecimento comercial, pois através dela é possível gerar créditos para todos aqueles que solicitam o cupom já que cerca de 30% do ICMS pode ser revertido em créditos podendo receber o dinheiro de volta ou até mesmo utilizar no abatimento do IPVA.

Para que você possa ter direito a esses créditos é necessário solicitar o seu número de CPF na nota para que os ICMS possam ir para o seu cadastro e assim o valor será calculado lhe revertendo em dinheiro, mas para que você possa ter o direito de receber os créditos e também participar dos sorteios realizados é preciso fazer um cadastro no site da Secretaria da Fazenda.

Assim que o seu cadastro for concluído logo já aparecerão os gastos em que solicitou a Nota Fiscal Paulista em cada semestre do ano, depois que seu cadastro estiver pronto é possível ver os produtos nos quais solicitou o cupom. Para que você possa recolher o ICMS é necessário que o valor seja de no mínimo R$ 30,00 podendo ser transferido para sua conta bancaria através da opção ou então se optou pelo desconto ele não poderá ser recolhido já que será utilizado no abatimento do IPVA do seu automóvel.

Como fazer o cadastro.

Para realizar o cadastro o procedimento é muito simples já que você deve acessar o site da Secretaria da Fazenda indicado a cima e colocar se é pessoa física ou jurídica, após isso será necessário que preencha um formulário com informações comuns para que o seu cadastro possa ser finalizado e assim as compras feitas com a solicitação do CPF na nota irão direto para o seu cadastro podendo ser acompanhada de lá.

Caso o seu cadastro de algum problema com a senha onde pode aparecer a mensagem “CPF pendente de desbloqueio de senha” é necessário que compareça ao posto fiscal de sua cidade e solicite uma senha desbloqueada que o problema está resolvido, a nova senha permitirá o seu acesso a Nota Fiscal Paulista.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui