Notebook vs Ultrabook comparações

3


Notebook vs Ultrabook. Quais as diferenças? Para você que ainda não conhece o assunto com maior profundidade, preparamos esta matéria para que assim você venha a entender e ter algumas comparações entre os aparelhos.

Aqui você poderá visualizar quais são as vantagens de quem possui um notebook e também um ultrabook, onde serão avaliadas algumas diferenças que os produtos possuem.

Lembrando que os ultrabooks são praticamente uma novidade no mercado, o que faz com que algumas pessoas ainda não saibam diferenciar os mesmos dos notebooks comuns, e deste modo então, gerando confusão entre algumas pessoas.

Notebook vs Ultrabook – Comparações

Notebook vs Ultrabook Comparações

De primeiro momento, é possível que todos afirmem que não há diferença alguma de um ultrabook para um notebook. Porém, isso apenas aparentemente.

Para que possamos avaliar mais sobre as diferenças de cada aparelho, não devemos olhar apenas pelo exterior, e sim pelo interior dos ultrabooks, que é onde exatamente se esconde a sua diferença perante um notebook comum.

Os ultrabooks foram patenteados pela Intel para que assim possam ser definidos como uma nova geração de computadores portáteis com a mobilidade e o alto desempenho de um notebook.

Ultrabooks e suas especificações estabelecidas pela Intel

Por incrível que pareça, a Intel estabeleceu algumas regras para que um aparelho possa ser considerado ou não um ultrabook, sendo elas o seguinte:

  • O aparelho deverá possuir armazenamento SSD;
  • Possuir grande autonomia de bateria;
  • Processador deverá ser da segunda geração dos processadores Intel (Sandy Bridge), ou seja, da linha Core i;
  • Possuir espessura de no máximo 20 milímetros.
  • Nos EUA um ultrabook deve custar em torno de U$ 1.000,00, porém aqui no Brasil isso não se aplica devido aos exagerados impostos.
Ultrabook e Notebook
Percebam a espessura do ultrabook comparado ao notebook.

Além disso, o ultrabook reúne características parecidas com dos tablets, sendo elas a alta velocidade de boot do sistema, ou seja, a velocidade com que o aparelho tende a ligar.

Isso porque o sistema operacional do aparelho está normalmente armazenado no SSD, o que faz com que a velocidade de processamento seja em altíssima velocidade, tudo isso porque o SDD utiliza armazenamento em memória flash.

A diferença entre os ultrabooks estão em suas configurações avançadas e principalmente nos processadores e armazenamento SSD. Fora isso, o mais aconselhável por enquanto, é adquirir um notebook mais avançado, afinal, pelo preço que você adquiriria um ultrabook, daria para comprar um notebook de configurações ótimas e avançadas para o mais variado tipo de tarefas do dia a dia.

Se estiver realmente interessado em um ultrabook, aqui no Portal Hiperativo, você poderá conferir quais os melhores ultrabooks do mercado e também avaliar seus preços!

Deixe uma resposta