Nova Tecnologia PLC

2

Nova Tecnologia PLCAtualmente o mundo está cada vez mais conectado com as redes sem fio onde milhares de pessoas já estão tendo acesso a internet e também as redes sem fio nas quais recebe mudanças periódicas para que assim possa melhorar a cada dia mais e com isso a PLC (em inglês o termo fica Power Line Communicatios) contribui para esta tecnologia.

No entanto está é uma tecnologia que visa utilizar as redes elétricas onde a idéia não é muito nova, mas se consiste em transmitir dados e voz em banda larga por toda a rede elétrica, pois como já é possível contar com uma infra-estrutura já disponível não tem a necessidade de realizar obras em uma edificação para ser implantada.

Este sistema também é chamado de OPLAT (Ondas Portadoras em Linhas de Alta Tensão) onde este sistema tem sido utilizado por empresas de energia elétrica desde a década de 1920, no qual esses sistemas serão utilizados para telemetria, com comunicação de voz e até mesmo controle remoto e o melhor de tudo são os equipamentos são robustos e tem uma vida útil de mais de trinta anos.

A situação atual a tecnologia PCL em especial é a dos produtos já disponíveis para o uso no mercado onde podem ser resumidas em disponibilidade de canais de comunicação com algumas taxas de cerca de até 200 Mbps no qual disponibiliza a aplicação de acesso básico a internet, vídeo, áudio e também dados de comunicação.

Nova Tecnologia PLC

 A tecnologia utiliza os cabos da rede elétrica de baixa e media tensão no qual são acoplados nas redes de equipamentos que sem interferir a condução normal da energia elétrica, e assim inserem os sinais de dados na rede e se transforma potencialmente cada tomada de energia existente um ponto de acesso a uma rede de comunicação de dados.

Na arquitetura típica de baixa tensão o equipamento instalado um equipamento denominado de Mestre em alguns dos pontos da rede elétrica de baixa tensão que devem ficar próximos ao transformador para alimentar a rede, e o equipamento Mestre da dados disponíveis com os modems PCL instalados em qualquer tomada interna do usuário.

Portanto fique por dentro desta tecnologia e tenha uma rede de internet em sua casa através da rede elétrica, converse com os técnicos de sua cidade e se informe melhor.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui