Novas regras do FIES 2013

2


FIES
Conheça as novas regras do FIES

O FIES é um programa que ajuda os alunos que não podem pagar as mensalidades em uma faculdade, onde o governo paga todo o curso do estudante, sendo que o mesmo reembolsa o governo após sua formatura.

O fundo de Financiamento Estudantil foi criado pensando num futuro melhor para nossos jovens profissionais, isso por que ele dá a real oportunidade para que todos possam ingressar em uma faculdade, e de fato terem uma profissão.

Vemos que desde a sua criação, milhares de alunos já conseguiram se inscrever no FIES e entrar em uma das faculdades particulares e assim começarem a cursar a área desejada.

Com o objetivo de melhorias na área da educação e também no controle de dados, o FIES possui algumas regras novas que devem ser de fato bem analisadas, onde os alunos que desejam fazer esse financiamento precisam ler com atenção.

Regras do FIES 2013

Vamos ver abaixo algumas das regras e modificações que serão válidas para o ano de 2013. Para quem deseja fazer o financiamento preste atenção nas novas regras:

Duração dos cursos

Essa é a primeira modificação ocorrida, onde agora os alunos terão que pagar uma taxa no valor de R$ 50 reais a cada três meses. Essa grande modificação serve para melhorar o pagamento do financiamento estudantil, onde o aluno não ficará sobrecarregado na hora de quitar a sua dívida. Vale sempre lembrar que R$ 50 reais é o valor mínimo que deve ser pago.

Tempo de parcelamento

O tempo de parcelamento do financiamento estudantil também mudou. Agora segundo as novas regras o parcelamento poderá ser feito em até três vezes à quantidade final do financiamento do seu curso, por exemplo; se você fez um curso de quatro anos, basta multiplicar pelo tempo de parcelamento do financiamento, ou seja; 4×3:12.

Além dessa mudança o aluno pode contar agora com mais 12 anos de parcela, onde poderá acrescentar mais um ano, ou seja, 13 anos para quitar totalmente o seu FIES. É importante lembrar que vai de cada aluno, quem pode pagar a dívida em menos tempo melhor.

Para saber mais não deixe de entrar no site do FIES, lá terá outras informações sobre inscrições e taxas de Financiamento.

Mais informações sobre o FIES

Novas regras para o Fies
Segunda via boleto Fies online
Como se cadastrar no Fies técnico

Deixe uma resposta