Novas técnicas para cuidar da pele


O Congresso Americano de Dermatologia de 2011, já aconteceu e trouxe diversas novidades para as pessoas que adoram estar de bem com a sua pele.

Acne, Estrias e Rugas agora possuem novas técnicas para desaparecerem do corpo das mulheres. Para as estrias a técnica é chamada de Legato, ela utiliza uma ponteira que associa a radiofreqüência a um laser que potencializa a ação do cosmético na pele.

Isso tudo vai estimular a produção de colágeno, fazendo com que a estria seja preenchida de dentro para fora, o que cria microcanais por onde o creme passa, atingindo camadas mais profundas. Na mesma sessão é possível que a mulher combata as estrias brancas e vermelhas, e a partir da quinta sessão os resultados são bem visíveis, porém o preço ainda é alto, por ser uma técnica nova no mercado, custando R$700,00 cada sessão.

As rugas também são bastante temidas pelas mulheres, mas agora você poderá fazer um Peeling com alta concentração de ácido ferúlico. A aplicação é simples, será preciso fazer a higienização da pele e depois espalhar o ácido que fica agindo durante 20 minutos, que é retirada e depois passada mais uma camada que fica por mais 15 minutos. O Peeling é superficial, mas a pele ficará descascando de 2 á 3 dias, esta faz com que a pele fique mais hidratada, com melhor textura, poros menores e menos linhas de expressão.

E para a acne, que muitas vezes é um problema hormonal, você poderá optar por comprimidos á base de ácido azelaico, que tomando diariamente após três semanas já será possível observar a diminuição da oleosidade da pele, conseqüentemente, as lesões na pele também. Para os casos muito graves este comprimido será uma ótima opção para manutenção após os tratamentos de pele.