Novo CPF

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento pessoal necessário para muitas coisas, é como uma forma de identificação de cada pessoa e necessário para fazer a carteira de trabalho, abrir uma empresa, tirar o passaporte, dentre muitas outras coisas.

A partir desta segunda-feira, 06 de junho de 2011, o CPF não será mais emitido em forma de cartão de plástico azul com uma faixa magnética. Quem solicitar daqui para a frente o CPF receberá apenas o número de inscrição.

Você poderá também imprimi-lo caso deseje, mas vale lembrar que o CPF está presente na Carteira Nacional de Habilitação, nos novos RG emitidos pelo governo, e até mesmo na Carteira de Trabalho.

Sendo assim, as empresas não precisarão mais solicitar o antigo cartão de plástico, e sim somente o número, isso evita que as pessoas fiquem carregando uma grande quantidade de documentos.

Para quem quiser solicitar um CPF basta comparecer á uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou nos Correios e estar munido do título de eleitor e do RG.

O cadastro também pode ser feito via internet, através do site da Receita Federal.

Como dito acima, o objetivo desta mudança é que as pessoas tenham menos documentos possíveis para carregar, evitando assim transtornos em caso de perda ou roubo. Lembrando que as lojas não podem mais exigir o cartão azul, tendo o registro do CPF já é o suficiente.

A mudança vai ocorrer gradativamente, do mesmo modo que o novo RG entrará no mercado gradativamente, mas chegará um momento onde todas as pessoas deverão ter. Por isso fique conectado com o Portal Hiperativo para que você esteja sempre bem informado.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: