Novo método de diagnóstico para leucemia

Novo método de diagnóstico para leucemia
Leucemia deve ser tratada o quanto antes
Está desempregado?
Marketing por

A leucemia é como se fosse um câncer de sangue, correspondente a várias neoplasias malignas que atingem o sangue. Sua causa ainda é desconhecida, mas sabemos que elas estão ligadas à alterações gênicas e cromossômicas.

A leucemia pode se desenvolver em três tipos de células sanguíneas, nas células vermelhas que contém hemoglobina, nas células brancas e nas plaquetas.

O tratamento da leucemia vai depender do seu tipo, do local que ela acometeu e do estágio que a doença se encontra.

Leucemia-Novos diagnósticos

Por ser uma doença que não sabemos as causas e difícil de diagnosticar, pesquisadores do Brasil da Universidade de São Paulo e dos Estados Unidos de cinco institutos nacionais de saúde, durante dois anos pesquisaram e desenvolveram um novo método para diagnóstico da leucemia, este é mais rápido e preciso, facilitando o tratamento.

Este novo método não irá perder tempo, pois permite estudar ao mesmo tempo cerca de 30 mil células, ao contrário do que vemos hoje que é necessário estudar uma a uma. Para isso, será necessário utilizar um aparelho chamado Citômetro de fluxo, o mesmo usado para exames de linfócitos em pacientes portadores de vírus HIV ou fibrose pulmonar e anemia aplástica.

Este novo método também permite fazer um controle adequado sobre o andamento do tratamento da leucemia, avaliando assim, os efeitos dos medicamentos e tratamento sobre o paciente.

Esta experiência já foi testada em pessoas com algum tipo de câncer no sangue e fazendo tratamento com quimioterapia. O resultado foi deslumbrante, inclusive permitiu detectar quando o paciente estava realmente curado.

A estimativa é que este aparelho chegue daqui dois ou três anos, isso porque os laboratórios ainda precisam se adaptar com o novo equipamento e os profissionais precisam de treinamento, por isso ainda durante este tempo o diagnóstico da leucemia será feita com coleta de sangue e exame um a um das células sanguíneas.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.