NOVO REMÉDIO ALIVIA DEPRESSÃO EM 24 HORAS


Nos últimos anos a OMS (Organização Mundial da Saúde) constatou que casos de morte por causa da depressão só cresce cada vez mais, assustadoramente se tornando uma das causas mais assassina. A doença vai além de uma tristeza passageira, ela mergulha o indivíduo em grau de tristeza extremamente terrível, provando se rum mal e pior, o tratamento para depressão não é nada fácil.

A nova medicação tem como foco outro neurotransmissor, o ácido gama-aminobutírico, que se responsabiliza pela regulação da excitabilidade neuronal do sistema nervoso. Os testes feitos em ratos comprovaram que a medicação é capaz de melhorar os sintomas em apenas 24 horas.

“Temos provas de que estes compostos podem aliviar os sintomas devastadores da depressão em menos de um dia, e de uma forma que limita algumas das principais fraquezas das abordagens atuais”, disse Thompson, presidente do Departamento de Fisiologia da Escola de Medicina da Universidade de Maryland e principal autor da pesquisa.

Segundo o autor, o tratamento para depressão precisa mostrar sua eficácia em humanos para poder ir ao mercado. “Agora, será tremendamente empolgante descobrir se eles produzem efeitos semelhantes em pacientes deprimidos. Se estes compostos puderem rapidamente fornecer alívio dos sintomas da depressão humana, tais como pensamentos suicidas, eles têm capacidade para revolucionar a forma como os pacientes são tratados”, disse o mesmo.

Tratamento para Depressão

Depressão infantil

Qualquer tratamento psicológico que envolve criança é complexo, afinal, afeta diretamente sua formação, com chances de desequilibrar certos seguimentos e criar outros problemas. Por esse motivo, é necessário ter acompanhamento de profissionais, é extremamente importante ter a consciência de que se trata de um processo além do consultório, na qual se precisa da ajuda dos professores e pais.

É necessário que todas as áreas estejam envolvidas. Conhecendo os medos, gostos, preferências e sonhos da criança, o tratamento pode seguir por dois caminhos: O medicamentoso e a psicoterapia.

Na grande parte dos casos, apenas a terapia é o suficiente na cura da criança, porém, em outros é necessário que a criança se trate com medicação.

Tratamento para Depressão

Depressão pós-parto

Esse tipo de depressão, o tratamento é obrigatoriamente através de uso de antidepressivos, em especial o uso de medicamentos edicado pelos médicos. Esses medicamentam não podem ser transmitidos através do leite, ou seja, não apresentam riscos para a criança. O fator biológico pode essa depressão muito violenta. Ela precisa ser completamente compreendia, afinal, ter uma depressão ligada ao filho é um fator insuportável para a mulher, ela sofre mais do que ninguém.

Se quiser saber um pouco mais sobre o assunto, assista ao vídeo abaixo: