Nutrientes importantes durante a gestação


Nutrientes importantes durante a gestação

Todas as mulheres sonham em um dia se tornarem mães, mas quando este momento chega à alimentação é muito importante para que assim todos os nutrientes e vitaminas que a mãe consumir possa ser transmitido para o filho de modo que ele possa nascer saudável e com uma saúde de ferro já que quando a mãe se alimenta adequadamente o bebê tem um melhor crescimento.

Claro que durante a gestação é comum as mulheres querem comer algumas coisas diferentes ou sentir desejos, mas tudo isso deve ser controlado devido ao ganho de peso e até mesmo pela saúde de ambos já que o bebê se alimenta exclusivamente dos nutrientes consumidos pela mãe por isso deve ter um cuidado especial com a gravidez.

Portanto se você esta grávida e deseja se alimentar melhor ou começar a se alimentar bem abaixo seguem algumas dicas de alimentos que são fundamentais para o bom desenvolvimento do feto e a saúde de ferro de ambos tanto da mãe quanto do bebê que precisa receber nutrientes e vitaminas quando dentro da barriga para que seja saudável.

• Acido fólico

Este elemento é muito importante para o desenvolvimento de todo o sistema nervoso do bebê no qual ele pode ser encontrado em verduras verde escuras como espinafre, couve e brócolis.

• ZincoNutrientes importantes durante a gestação

Tem grande participação no metabolismo de carboidratos, acido nucléico, proteínas e lipídeos no qual são importantes no processo imunológico e informação genética, ele pode ser encontrado em frutos do mar, pão integral, carnes magras e cereais integrais.

• Vitaminas

Vitamina D – ajuda na absorção do cálcio do sangue e dos ossos, pode ser encontrado em atum e salmão.

Vitamina A – Estimula a coagulação do sangue, ajuda a proteger ossos, cabelos e dentes, pode ser encontrados nas gemas de ovo, peixe e fígado.

Vitamina C – ela ajuda o organismo a absorver todo o ferro, podem ser encontrada em frutas cítricas como acerola e laranja.

Vitamina B6 – atuam na produção de células do sistema nervoso, náuseas e auxilia na formação do sangue, pode ser encontrada na banana, ovos, leite, fígado e leguminosas.

Vitamina K – auxilia na prevenção de hemorragias no qual podem ser encontradas em vegetais verdes e gema do ovo.

• Ferro

Ele auxilia na prevenção da anemia tendo como fonte carnes vermelhas, agrião, espinafre, feijão, couve e vísceras.