O Enem 2011 foi cancelado?


Houve um anúncio de que os estudantes de Fortaleza tiveram acesso a questões do Enem 2011 antes da prova, o Ministério Público Federal no ceará, pediu o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio.

Isso tudo porque em um simulado do Enem que aconteceu na escola Christus de Fortaleza CE, teve 13 questões idênticas ás do exame que foi realizado neste fim de semana 22 e 23 de outubro.

Estes rumores começaram a aparecer primeiramente nas redes sociais na noite de terça-feira e até mesmo as imagens do simulado que aconteceu no colégio envolvido também apareceram nas páginas do Facebook.

O Ministério Público da Educação (MEC) ainda está avaliando se as denúncias são verdadeiras ou não, e mesmo assim o governo do Ceará pediu o cancelamento desta prova do Enem.

Relatos informam que as questões vazadas foram 87,46,50,74,57,34,33 e 32 da prova que ocorreu no dia 22 (sábado) e 113,180,141,173 e 154 da prova que aconteceu no domingo (23).

Cerca de 5,3 milhões de pessoas fizeram a prova do Enem 2011 que nos últimos anos vem dando problema, desde quando ela passou para um novo sistema, que foi em 2009, pois agora além de avaliar a qualidade do ensino médio, junto com o SiSU, com o ProUni e com o Fies, os alunos tem chances de entrar para um graduação em universidades públicas e particulares.

Além de tudo isso, professores apontam algumas falhas na elaboração de pelo menos 5 questões da prova, segundo eles o Inep, deveria avaliar todas as questões, por diversos profissionais em todas as matérias, antes de chegar ás mãos dos alunos.

Para que você confira o gabarito oficial do Enem 2011, você poderá acessar o site do Inep e agora aguardar mais notícias sobre a decisão do que acontecerá com o Enem deste ano.