O QUE ACONTECE NO NOSSO CORPO QUANDO NOS APAIXONAMOS?

Está desempregado?
Marketing por

Existe apenas um sentimento que nos deixa vulnerável, e o mesmo chega para 98% dos seres humanos, pelo menos uma vez na vida. Tudo começa de uma maneira despretensiosa, pode ser pela convivência ou de uma maneira avassaladora, sendo correspondido ou não. A paixão é o primeiro passo para que um relacionamento aconteça ou para que corações se machuquem e que nunca mais queira ouvir falar sobre o assunto. Mas afinal, como que a paixão acontece em nosso corpo?

Apostou que você já ouviu falar a famosa frase “ela ficou me olhando a festa toda” . De acordo com o neurobiólogo James Old, o amor entra pelos olhos. A visão pode ser um dos grandes impulsos para o estimulo sexual e a troca de olhares pode ser a chave para que outros sintomas e interesses apareçam.

Como Nos Apaixonamos casal

Após o cupido trabalhar, eis que surgem sentimentos que deixam todos loucos: brilho nos olhos, suor, palpitação, frio na barriga, leveza e perda de fome e sono. E com toda a certeza, são as melhores coisas que você sentirá em toda sua vida, afinal, se apaixonar traz uma euforia que talvez você não sentiu por anos e novas pensamentos começam a  surgir na cabeça. O que vem depois como consequência, é o resto da história.

Explicando o processo químico, a atração física faz com que o cérebro dispare hormônios e estímulos sexuais. Esses são: a testosterona, responsável pelo desejo; a dopamina, que traz sensação de prazer e bem-estar; a adrenalina, que eleva a frequência cardíaca; a noradrenalina, dando mais energia para o corpo, fazendo com que a fome e o sono passem rapidinho.

Como Nos Apaixonamos lesbicas

Como Nos Apaixonamos

Um estudo realizado pelos médicos Donald F. Klein e Michael Lebowitz, do Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova York, aponta que a feniletilamina (um dos neurotransmissores mais simples) tenha ligação com a paixão, por suspeitas de que a sua produção no cérebro possa ser desencadeada por gestos simples como até mesmo uma troca de olhares ou aperto de mãos. Os pesquisadores notaram que o cérebro de uma pessoa apaixonada continha grandes quantidades dessa substância, o que pode justificar as mudanças fisiológicas que passamos durante a paixão.

Como Nos Apaixonamos amor

A melhor parte do sentimento é causado pela dopamina, a química do prazer do cérebro, que associada ao uso de drogas e provavelmente ligada ao amor. Quando alguém assume um significado especial para você e há um sentimento de conectividade, é porque o sistema da dopamina foi ativado. “É o que desencadeia um comportamento muito orientado, onde ninguém mais importa, apenas seu novo parceiro”, explica os pesquisadores.

O psicólogo Federico Mattos explica que  mesmo que a paixão tenha envolvimento com sentimos como olfato e visão, existem outros fatores que estão conectados. “A paixão é uma etapa de conexão amorosa que acontece basicamente por um fator psicológico que pode ou não se apoiar nos sentidos. Por exemplo, uma pessoa portadora de limitações visuais pode se apaixonar por outra via internet, apenas ouvindo a voz de alguém, mas a audição seria mais um meio do que um fim nesse processo”.

Como Nos Apaixonamos casal de idosos

A paixão pode ser traiçoeira. No caso da platônica, acontece ao formar uma certa idealização da pessoa. “Ela se apoia em fragmentos de realidade que ganhar uma história e enredo próprios para satisfazer uma carência, um momento ruim de vida ou simplesmente para aplacar uma sensação de vazio e solidão”. Ao negar a realidade, a mente se conforta para devaneios e encantamentos que criam vínculo com a pessoa, que muitas vezes nem sabe que o outro está apaixonado.

Está desempregado?
Marketing por