O Que Acontece Quando Mulheres Estão Na Menopausa?

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Menopausa é muito conhecida, é uma fase da vida fértil das mulheres. Todos ouvem muitos mitos sobre ela, mas o que será que é verdade? Será que todas as mulheres passam pelos mesmos sintomas e experiências? A resposta é clara: Não!

Por mais que todos os organismos sejam parecidos, há uma grande diferença nas reações físicas, emocionais e hormonais. Mas você sabe o que é a menopausa?

A primeira menstruação na vida da mulher é chamada de menarca. Enquanto a última, chamamos de menopausa. E todo o processo hormonal que ouvimos falar é o período pré-menopausa e ele pode durar de três a sete anos, que são os últimos (e tão esperados para o fim) anos férteis. A perimenopausa é o intervalo de quase um ano entre a menopausa (última menstruação) até o primeiro ano de pós-menopausa (todo o período após a última menstruação).

Os sintomas de que a menopausa está chegando todo mundo praticamente sabem quais são. A menopausa é o tão esperado fim do ciclo fértil, é quando os níveis de estrogênio do organismo diminuem, causa a morte dos ovários. A menopausa acontece normalmente entre os 45 e 55 anos, caso aconteça antes ela é conhecida como menopausa precoce.

Agora vamos falar do que normalmente acontece quando mulheres estão na menopausa.

  • Alterações de humor

O Que Acontece Quando Mulheres Estão Na Menopausa 2

Não, não é bipolaridade. É muito comum o aumento de irritabilidade, choros descontrolados e ansiedade emocional. Claro que insônia, depressão, melancolia e perda de memória também são sintomas. Isso é causado pelos baixos níveis de progesterona e estrógeno.

O que acontece quando mulheres estão na menopausa?

  • Ondas de calor

O Que Acontece Quando Mulheres Estão Na Menopausa 1

Esse é o mais conhecido de todos. Nomeado como “Fogacho”, são as sensações de calor causadas no rosto e pescoço. A sensação pode vir junto com suor, palpitações e um profundo cansaço muscular. Dependendo dos seus níveis é possível atrabelhar as tarefas cotidianas.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: