O que devo estudar para o Enem 2014

1


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece anualmente em todo o país. O mesmo visa analisar os conhecimentos dos alunos que estão cursando o ensino médio e daqueles que desejam ingressar em uma universidade.

No ano de 2013 o Enem está com data marcada para os dias 26 e 27 de outubro, porém cabe ao aluno estudar desde já o conteúdo para a prova.

A nota obtida no Enem poderá ser usada até o segundo semestre de 2014 e o candidato que tiver um bom desempenho pode utilizar o resultado para ingressar em uma universidade pública ou mesmo ganhar descontos nas faculdades de ensino privado através do PROUNI (Programa Universidade para Todos).

Prova do Enem 2014

Logo Enem

A prova do Enem é constituída por 180 questões de múltipla escolha mais a redação. Para facilitar o exame é dividido em dois dias, sendo o primeiro referente às questões das ciências da natureza e suas tecnologias e o segundo dia de prova conta com perguntas sobre ciências humanas e suas tecnologias e a redação.

Dicas de estudos para o Enem

Alunos fazendo prova do ENEM

Todos buscam obter um bom resultado na prova do Enem, mas para isto é necessário dedicar-se aos estudos, portanto você deve reservar um horário do dia para revisar toda a matéria aplicada durante o ensino médio, desta forma é possível analisar em quais disciplinas tem mais dificuldades.

Além do mais o candidato pode resolver as provas de anos anteriores para que possa ter uma ideia de como será o exame.

Para você que deseja estudar mesmo e ter um resultado bem significativo no ENEM, você pode clicar aqui e conhecer uma forma moderna e inovadora de ter sucesso no Enem e conquistar a vaga tão desejada nas universidades.

Algo que também ajuda no processo de aprendizagem são as vídeo aulas disponibilizadas pelo canal do You Tube.

Já para a redação é recomendado que o estudante fique informado de todos os assuntos atuais que rodeiam o Brasil e o mundo. O indivíduo pode treinar a escrita sobre os possíveis temas que podem ser propostos para a dissertação, desta forma terá argumentos suficientes para desenvolver o tema. Também pode clicar aqui e ter um curso completo de redação para o Enem.

No entanto, o aluno deve estar ciente que é necessário manter o foco, diante disto, mescle as matérias que serão estudadas durante o dia como, por exemplo, história e matemática.

Aqueles que estiverem frequentando um cursinho pré- vestibular devem revisar o conteúdo da aula em suas casas para fixar melhor a matéria.

Ciências humanas no Enem

Dicas de redação para o ENEM



Deixe uma resposta