O QUE É BEBER SOCIALMENTE?

Está desempregado?
Marketing por

Beber socialmente é a desculpa perfeita para quem não quer parecer irresponsável ou careta. O mesmo termo pode ser usado para como “risco moderado” de alcoolismo.  Mas o que é beber socialmente?

Pode-se entrar nessa categoria quem consome até três doses de bebida alcoólica diariamente. Uma dose equivale à uma latinha de cerveja. Veja a tabela abaixo.

Concentrações médias de álcool
Tipo
de bebida
Concentração
(%)
Cerveja4,5
Vinho12,9
Destilados41,1

O que realmente acontece é que tem uma linha tênue entre bebedores sociais e antissociais. Nesse sistema, já passa do “risco moderado” ou “risco em crescimento”. Quem bebê quatro doses diária deve ficar atento.

Porém, muita calma nessa hora. Passar das três doses não significa que esteja virando um alcoólatra “A dependência do álcool não é diagnosticada tendo como critério único, e nem principal, a quantidade de álcool que uma pessoa bebe, mas a relação com o álcool que a pessoa tem, ou seja, o quanto o consumo atrapalha sua vida”, diz a pesquisadora Ilana Pinsky.

O Que É Beber Socialmente?

Beber socialmente significa beber moderadamente, com cuidado. A sociedade aceita esse termo como dentro dos “padrões”. Mas, o moderado sofre muitas variações, por exemplo: Beber moderadamente em uma grave não é igual beber moderadamente em uma reunião formal. Esse termo “beber socialmente” não seja tão eficácia.

BEBER SOCIALMENTE O QUE É

Ainda há quem não saiba ou não entenda o que é beber socialmente. Esse termo tem um milhão de derivações. O que é beber socialmente para você, pode não ser o mesmo para seu vizinho e assim por diante.

É errôneo falar que “beber socialmente” está correto e se desregrar na bebida não. Afinal, beber tem o mesmo efeito, não importa a quantidade. Muitas vezes quem bebe “socialmente”, pode ter reações piores do que quem não.

O que é beber socialmente realmente pode não ter uma resposta. Cada um deve ficar feliz com o tanto que bebi, desde que saiba respeitar seus limites e os dos outros.

Está desempregado?
Marketing por